loading

Benfica tenta bom resultado em Leverkusen, mas Liga é prioridade

O treinador do Benfica reafirmou hoje que a Liga de futebol é “a prioridade”, mas disse que o “onze” que defrontar na quinta-feira o Bayer Leverkusen buscará um bom resultado com vista à qualificação na Liga Europa.

Benfica tenta bom resultado em Leverkusen, mas Liga é prioridade

“Neste momento, o Benfica está em quatro frentes. É verdade que queremos discuti-las todas, mas temos prioridades, e nunca escondemos desde o primeiro dia que a nossa grande prioridade é o campeonato em Portugal. E é desta ideia que vou partir amanhã (quinta-feira) para o jogo”, afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida que os “encarnados” disputam na quinta-feira na Alemanha, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Jesus apontou que, do ponto de vista da recuperação de esforço, a Liga Europa é “muito pior que a Champions”, já que, normalmente, os jogos realizam-se à quinta-feira e até domingo não dá para recuperar os jogadores a 100 por cento, pelo que terá isso em conta nas suas opções para a partida de Leverkusen. O téncico insistiu que está com a mente já no jogo do próximo domingo, para a Liga portuguesa, frente à Académica, “tão ou mais importante que este”.

No entanto, o treinador do Benfica assegurou que os jogadores que entrarem em campo têm valor para alcançar um bom resultado, o que, apontou, numa eliminatória entre duas equipas fortes, passa por levar a decisão da qualificação para Lisboa.

“Sabendo que há outras prioridades, e não vamos fugir delas, jogando quem possa jogar amanhã (quinta-feira), temos equipa para poder disputar este jogo”, de modo a levar a decisão para a partida da segunda mão, a 21 de fevereiro, no estádio da Luz.

Relativamente ao adversário de quinta-feira, Jesus disse tratar-se de “uma equipa forte, com qualidade e um sistema tático muito bem trabalhado”.

“É uma equipa forte, que tem um tridente da frente muito forte. É muito rápida a sair para o contra-golpe. Só assim se justifica que, num dos campeonatos mais fortes da Europa, esteja em terceiro lugar”, disse, realçando ainda o facto desta ter sido a única equipa a bater esta época o Bayern de Munique.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão da partida, o guarda-redes Artur disse acreditar que “vai ser um jogo muito difícil, contra o terceiro classificado do campeonato alemão, que é extremamente difícil”, salientando também a importância de levar a decisão da eliminatória para o estádio da Luz.

“Nós, com a experiência que temos de ter vindo da ‘Champions’, temos de dar o nosso melhor, para fazer um grande jogo e procurar levar uma vantagem para tentar decidir o jogo em Lisboa”, disse, antes de se juntar aos seus companheiros para o habitual treino de adaptação ao estádio do Leverkusen.

Bayer Leverkusen e Benfica defrontam-se na quinta-feira, na BayArena de Leverkusen, Alemanha, a partir das 19:00 locais (18:00 de Lisboa), em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sob a arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?