loading

Rafael: «Cristiano Ronaldo ajudou-me muito quando cheguei a Manchester»

Eternamente grato ao craque português. Rafael da Silva não se esquece da altura que aterrou em Manchester com apenas 18 anos. Acompanhado pelo irmão Fabio, os conhecimentos de inglês eram nulos. Mas Cristiano Ronaldo orientou-os como um verdadeiro guia.

Rafael: «Cristiano Ronaldo ajudou-me muito quando cheguei a Manchester»

«Ajudou-nos muito no começo, quando eu e o meu irmão chegámos aqui com 18 anos. Não falávamos inglês e ele ajudou-nos a conversar com outras pessoas. E, dentro de campo, também nos ajudou bastante. Imagine um jovem a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo: queres mostrar que és bom de bola, queres mostrar algo mais e ele dava uns toques, apoiava, mostrava o caminho. Sempre me incentivou bastante e deu-me confiança», revelou Rafael, que prefere CR7 a Lionel Messi.

«Já disse várias vezes: para mim, Cristiano Ronaldo é melhor do que Messi. Mais completo. Talvez a vantagem do Messi seja jogar numa equipa melhor, que joga junta há mais tempo. Por isso, acaba por ter mais destaque», sugeriu, em declarações ao Globoesporte.

Depois de terem chegado em 2008 a Old Trafford, Rafael e Fabio da Silva seguiram caminhos diferentes. O primeiro é titular indiscutível no lado direito da defesa do Man Utd; o segundo foi emprestado ao Queens Park Rangers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?