loading

Paços Perreira vence Gil Vicente e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O Paços de Ferreira ascendeu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da Liga de futebol, ao receber e vencer o Gil Vicente por 3-2, no encontro que inaugurou a 24.ª jornada da prova.

Paços Perreira vence Gil Vicente e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O merecido triunfo dos pacenses teve o contributo de Manuel José, que ''bisou'' no encontro, com tentos aos 14 (grande penalidade) e 55 minutos, e de Vítor, aos 35, enquanto para o Gil Vicente marcaram Hugo Vieira e Yero, aos 24 e 82 minutos, respetivamente.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira passou a somar 45 pontos, ultrapassando no terceiro lugar o Sporting de Braga, que vai defrontar na segunda-feira o Sporting, enquanto o Gil Vicente, sem vencer desde 03 de fevereiro (4-2 ao Marítimo), continua com 19 e pode cair na zona de despromoção no final da jornada.

O regresso de Josué, após castigo, e a permanência de Manuel José no ''onze'' do Paços de Ferreira, fez com que Hurtado, que apenas na quinta-feira regressou a Portugal, após ter representado a seleção do Peru, fosse relegado para o banco de suplentes.

No Gil Vicente, Paulo Arantes, Vítor Vinha e Cláudio foram as novidades na equipa inicial, em substituição de André Cunha, Yero e Paulo Jorge, titulares na derrota diante do Sporting de Braga (3-1), na última jornada.

O Paços de Ferreira entrou melhor e jogou, como mais gosta, em apoios e a toda a largura do terreno, face a um adversário recolhido no seu meio-campo e que podia ter sofrido cedo, depois das ameaças de Josué (dois minutos), de livre, e, em especial, de Diogo Figueiras (cinco), com um remate exterior que obrigou Adriano a defesa difícil para canto.

O Gil Vicente, num conservador 4-1-4-1, via jogar e acabou por ver o Paços merecidamente adiantar-se no marcador aos 14 minutos, por Manuel José, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta cometida sobre si por Vítor Vinha.

Foi o primeiro dos dois golos do médio no encontro (o quinto em três jogos) e podia ter surgido mais cedo, tendo ficado a ideia que, aos quatro minutos, o pacense Luiz Carlos também teria sofrido falta na área gilista merecedora de castigo máximo.

O Gil foi eficaz na resposta e marcou na primeira oportunidade que teve, por Hugo Vieira, aos 24 minutos, com um remate entre o poste direito e o guarda-redes Cássio, depois de ultrapassar Diogo Figueiras na pequena área.

A inesperada igualdade não demorou muito a ser desfeita, após um remate exterior de Vítor, desviado num defesa gilista, aos 35 minutos, já depois de Hugo Vieira ter visto o segundo cartão amarelo, por uma entrada desnecessária a meio-campo sobre Nuno Santos.

A toada de jogo manteve-se na segunda parte e o terceiro golo pacense, marcado aos 55 minutos por Manuel José, após centro de Josué da esquerda, fez ''adormecer'' um pouco os locais, apesar de lhes pertencer o domínio do jogo.

E, nem mesmo o golo de Yero, de cabeça, aos 82 minutos, a relançar o Gil Vicente na discussão do resultado, fez tremer a equipa orientada por Paulo Fonseca, que geriu vantagem sem problemas até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Março de 2013
Paços Ferreira - Gil Vicente, 3 - 2

Sábado, 30 de Março de 2013
Beira-Mar - Olhanense, 0 - 1
Moreirense - Estoril, 1 - 1
V. Setúbal - Marítimo, 2 - 4
Académica - FC Porto, 0 - 3
Benfica - Rio Ave, 6 - 1

Segunda-feira, 1 de Abril de 2013
Nacional - V. Guimarães, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?