loading

Kuca: «Mirandela-Desportivo de Chaves será um jogo muito complicado»

Na barricada do Desportivo de Chaves e depois de uma vitória na primeira ronda (2-0), não se espera uma partida fácil diante do Mirandela. No entanto, o avançado Kuca, melhor marcador dos flavienses, com 11 golos, garante que está tudo a trabalhar para vencer. É que olhando para a tabela classificativa, esta parece ser a única saída se os homens de João Pinto quiserem ainda chegar à Segunda Liga. Kuca concorda.

Kuca: «Mirandela-Desportivo de Chaves será um jogo muito complicado»

«Acho que sim. Uma derrota colocaria o Desportivo de Chaves mais longe do caminho da subida. Queremos ganhar todos os jogos e treinamos diariamente para concretizar esse complicado objetivo», começou por relatar Kuca, que sabe que uma vitória colocará os flavienses a dois pontos da liderança e um desaire a oito, quando faltarão quatro jornadas para disputar até ao término da II Divisão B – Zona Norte.

Kuca, internacional cabo-verdiano, também passou pelo Mirandela. Entre 2010 e 2012 vestiu as cores do seu próximo adversário. O São Sebastião é uma casa de onde guarda boas recordações. «Foram tempos bem passados. Penso que os adeptos e os antigos colegas ainda gostam muito de mim, por isso acho que serei bem recebido. Saí de lá sempre com uma postura adequada», confessou, ao Futebol 365, admitindo que, aos 23 anos, sonha com voos mais altos e em marcar mais golos pelo Desportivo de Chaves.

«Faço sempre o meu trabalho em prol da equipa, mas se conseguir ser o melhor marcador do campeonato ficarei feliz. Espero chegar o mais longe possível. Primeiro quero experimentar a Liga Zon Sagres e, depois, dar um salto para outras divisões europeias», partilhou, acreditando que assim teria mais visibilidade para ser convocado com maior regularidade à seleção de Cabo Verde.

«Se subisse de divisão seria mais fácil atrair a atenção de Lúcio Antunes. Mas estou bem no Desportivo de Chaves e, se possível, pretendo ser campeão aqui», salientou, terminando com a certeza de que o Estádio São Sebastião estará a rebentar pelas costuras.

«Peço aos adeptos para continuarem a acreditar em nós, que nós também acreditamos neles. Tenho a certeza que o campo estará lotado, mas não arrisco qualquer tipo de prognóstico. É preciso é lutar para ganhar».

De salientar que a partida entre Mirandela e Desportivo de Chaves está agendada para dia 30 de março, hoje, a partir das 16 horas. Na primeira volta, os flavienses levaram a melhor em casa, com golos de Ricardo Chaves e Gustavo. Agora, no São Sebastião, o Mirandela tentará salvar a honra do convento e vencer, dando um passo de gigante rumo à tão desejada promoção à Segunda Liga.

Na luta pela subida, além do Mirandela e do Desportivo de Chaves, encontram-se ainda o Ribeirão, o Limianos e o Vizela. A propósito, a 26.ª jornada da II Divisão B – Zona Norte, terá ainda um escaldante Vizela-Ribeirão, a partir das 15 horas de sábado. O Limianos desloca-se ao reduto do ‘lanterna vermelha’ Padroense (30 de março, 15 horas).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?