loading

Bruno de Carvalho avisa que «paciência dos sportinguistas é curta»

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assegurou hoje que a auditoria às contas do clube “vai avançar”, que em Alvalade “está tudo dado como garantia” e avisa a Banca que “a paciência dos sportinguistas é curta”.

Bruno de Carvalho avisa que «paciência dos sportinguistas é curta»

“Se lerem as contas auditadas do clube constatam que está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting, se as pessoas não quiserem não há nenhum”, respondeu Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa, onde se apresentou com os seus pares, quando questionado se as contas do clube estavam congeladas ou bloqueadas.

Numa conferência de imprensa invulgar, aberta aos sócios do Sporting, que encheram o auditório Artur Agostinho, e que decorreu sob um clima de intimidação aos jornalistas, Bruno de Carvalho refugiou-se “no sigilo e no dever de confidencialidade” para justificar o silêncio sobre o andamento das negociações que decorrem com a Banca credora do clube.

No entanto, foi deixando alguns avisos: “Com bom senso, rapidamente haverá resultados, sem bom senso as coisas vão continuando. Os sportinguistas foram muito claros, já o tinham sido nas eleições anteriores a esta, ao achar que esta direção entrou com um atraso de dois anos, o que significa que a sua paciência é curta!”

Negou que as posições entre a atual direção do Sporting e o Banco Espírito Santo (BES) e o Millenium BCP estejam extremadas: “Estamos a negociar, não há nada extremado. Cada pessoa tem de saber a realidade que o rodeia e ter bom senso. É isso que estamos a fazer e espero que as outras partes façam o mesmo. Estou calmo”.

Questionado se uma das exigências da Banca credora, de acordo com o que veio a público, tinha sido a não realização de uma auditoria às contas, prometida pela lista B na campanha, Bruno de Carvalho replicou que esta “era para avançar e vai mesmo avançar”.

O presidente leonino aludiu a um “trabalho faraónico” realizado por esta direção em tão curto espaço de tempo, revelando que prometida fusão da Sporting Património e Marketing (SPM) e a SAD está a ser “pensada, preparada e à espera da conclusão das negociações” e que, de acordo com a redução dos custos operacionais em curso, “darão lucro já a partir da próxima época”, fazendo, ainda, alusão à definição do modelo organizativo a ser implementado, e que já está concluído”.

“A entrada de investidores está feita e não é problema, nem interfere com a reestruturação financeira. O que acontece é que nenhum investidor mete um cêntimo na SAD sem a reestruturação estar concluída”, disse Bruno de Carvalho, confirmando que a renegociação dos empréstimos da Banca “passam por uma extensão das maturidades” e que “não está em causa um perdão da dívida”.

De resto, Bruno de Carvalho negou que tenha ameaçado demitir-se na sequência da reunião com a Banca e prometeu aos sócios que iria revelar-lhes, “mais cedo ou mais tarde, o que aconteceu nessas negociações” com o BES e o BCP.

A conferência de imprensa marcada para hoje pela Direção do Sporting surgiu depois de terem vindo a público notícias dando conta de um impasse nas negociações com a Banca credora, que estaria a causar um estrangulamento financeiro que impedia o cumprimento de compromissos imediatos de tesouraria, nomeadamente o pagamento de salários a funcionários e jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?