loading

Academia de Arbitragem pode ser primeiro passo para profissionalização

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, admitiu hoje que a Academia de Arbitragem do organismo poderá ser o primeiro passo para a profissionalização da classe.

Academia de Arbitragem pode ser primeiro passo para profissionalização

“Com este novo paradigma formativo, tanto os árbitros como os observadores ficarão melhor qualificados para responder às atuais necessidades do futebol e às expectativas dos adeptos”, disse Vítor Pereira, na apresentação da Academia de Arbitragem da FPF, que decorreu hoje em Coimbra.

Em declarações reproduzidas no sítio da FPF, o presidente do CA acrescentou: “A profissionalização surgirá como consequência natural e lógica de todo este processo formativo e de carreira, sendo os árbitros melhor qualificados e tendo novos saberes que os prepara para o mais alto nível competitivo”.

Além da Academia, que tem como principal objetivo promover “uma formação mais sólida e de excelência a árbitros e observadores”, foi apresentado o livro Plano Nacional de Formação de Árbitros e Observadores.

A Academia de Arbitragem será composta pelos presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, pelo vice-presidente do CA, Antonino Silva, respetivamente, e por mais quatro elementos de várias estruturas da FPF.

Na sexta-feira, David Elleray, membro do Comité de Árbitros da UEFA, elogiou a criação da Academia de Arbitragem, que considerou uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?