loading

Jesus acredita que Benfica vai dar a volta e chegar à final da Liga Europa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a desvantagem de 1-0 é um resultado ''traiçoeiro'', mas acredita que a equipa vai dar a volta à eliminatória com o Fenerbahçe e marcar presença na final da Liga Europa em futebol.

Jesus acredita que Benfica vai dar a volta e chegar à final da Liga Europa

''O nosso objetivo e a nossa ideia estão no resultado de desvantagem que temos. O 1-0 é um resultado traiçoeiro, mas também dá confiança e garantia de que o podemos alterar. Já temos experiência destes duelos, estamos tranquilos e não vamos mudar nada do que temos feito'', disse em conferência de imprensa.

Depois da derrota no jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa, na Turquia, por 1-0, o Benfica vai ter que dar a volta à eliminatória no estádio da Luz, em Lisboa, na quinta-feira, de modo a conseguir marcar presença na final de Amesterdão, a 15 de maio.

''Estamos muito confiantes e esperamos que o público nos ajude a levar de vencida esta eliminatória e chegar à final, que é o que todos queremos. Acho que o Benfica, com o seu público, é muito mais forte, e o Fenerbahçe não vai ser tão forte no estádio da Luz como no seu estádio. Acreditamos que vamos estar na final'', salientou.

O técnico, que referiu que o médio Gaitán está em dúvida, salientou que a Liga Europa é uma competição importante, mas voltou a defender que a grande prioridade é o campeonato português.

''Ao longo do ano, a primeira prioridade foi sempre o campeonato. São duas competições muito importantes para a história do Benfica, mas o mais importante será sempre o campeonato nacional'', disse.

Jorge Jesus disse ainda que este não será o jogo mais importante nem da sua carreira nem deste que chegou ao Benfica, garantindo que está tão nervoso para este jogo como esteve para a partida com o Marítimo, na ronda anterior da I Liga.

''Não estou nervoso porque a minha experiência me dá algum conhecimento e confiança do que é estar numa situação destas. Estou nervoso hoje como antes da partida com o Marítimo, pois a responsabilidade é a mesma'', defendeu.

O técnico explicou que apesar de algumas ausências, nomeadamente a do médio português Raul Meireles, o Fenerbahçe não vai mudar o seu modelo de jogo, apenas os jogadores, e garantiu que a equipa vai dar tudo para estar na final em Amesterdão.

''Todos somos reconhecidos pelo trajeto e se chegarmos à final ainda somos mais referenciados. Só falta um jogo e o resultado faz-nos acreditar que é possível e vamos dar tudo para o tornar uma realidade'', concluiu.

O encontro no Estádio da Luz está marcado para as 20:05 de quinta-feira e será arbitrado pelo francês Stéphane Lannoy.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?