loading

Rejeitado recurso de Carson Yeung, dono do Birmingham City

Um juiz de Hong Kong rejeitou hoje o pedido de arquivamento feito pela defesa do dono do clube de futebol inglês Birmingham City, que vai continuar a ser julgado pelas acusações de lavagem de dinheiro.

Rejeitado recurso de Carson Yeung, dono do Birmingham City

Carson Yeung, antigo cabeleireiro que se tornou proprietário do clube de futebol inglês Birmingham City, é acusado do branqueamento de 720 milhões de dólares de Hong Kong (70 milhões de euros) entre 2001 e 2007.

Segundo a rádio e televisão pública de Hong Kong (RTHK), a acusação alegou em tribunal que pessoas desconhecidas depositaram dezenas de milhões de dólares nas contas bancárias de Carson Yeung e do seu pai sem razão aparente.

Foi referido que, em 2007, os depósitos totalizavam mais de 300 vezes o valor do que os dois indivíduos poderiam ter ganho durante o período de seis anos.

Na segunda-feira, Carson Yeung, de 53 anos, declarou-se inocente de cinco acusações de ganhos ilícitos intencionais no valor de dezenas de milhões de dólares, no início do seu julgamento há muito adiado.

A defesa do empresário argumentou que ''uma parte significativa'' da sua riqueza é proveniente de transações na bolsa realizadas antes de 2001 e que como os documentos contabilísticos são guardados durante apenas sete anos em Hong Kong, Carson Yeung não teria um julgamento justo.

Um tribunal indeferiu o seu pedido anterior para transferir o processo para o Supremo Tribunal, depois de a acusação ter visto a proposta como uma manobra dilatória.

Carson Yeung já assegurou que continuaria a apoiar financeiramente o Birmingham City independentemente dos seus problemas com a justiça.

O julgamento prosseguirá na próxima terça-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?