loading

Inglaterra: Tottenham provisoriamente na champions, Man Utd em despedidas

O Tottenham, de André Villas-Boas, manteve hoje o sonho de uma qualificação para a “Champions”, ao vencer fora o Stoke City (2-1) e ultrapassar provisoriamente o Arsenal na Liga inglesa, a uma jornada do final.

Inglaterra: Tottenham provisoriamente na champions, Man Utd em despedidas

A equipa do técnico português esteve empatada a um golo até aos 83 minutos, quando Adebayor fez o 2-1 e permitiu que os “spurs” ascendessem ao quarto lugar com 69 pontos, mais dois do que o Arsenal, mas estes ainda vão disputar o seu jogo desta 37.ª jornada.

Os “gunners” apenas entram em campo na terça-feira e podem voltar ao quarto posto, a uma jornada do fim, desde que vençam em casa o Wigan, surpreendente vencedor da Taça (no sábado derrotou o Manchester City), mas na luta pela manutenção.

Nesta jornada, que serviu de despedida de Old Trafford a “Sir” Alex Ferguson – anunciou esta semana a sua retirada e o clube já anunciou a contratação de David Moyes -, o campeão Manchester United venceu.

Foi preciso, no entanto, recorrer aos serviços do central Rio Ferdinand, que, aos 87 minutos, desfez a igualdade no marcador e garantiu o triunfo dos “red devils” por 2-1 frente ao Swansea City.

No final, Ferguson foi ao relvado despedir-se – fará no próximo domingo em casa do West Bromwich Albion o 1.500.º jogo em 26 anos e meio (e a conquista de 38 troféus) -, explicando que a sua saída não é um drama.

“A minha retirada não significa o fim da minha vida no clube. Serei capaz de apreciar vê-los jogar, ao invés de sofrer com eles”, referiu o técnico.

Ferguson pediu ainda apoio ao novo treinador [David Moyes]: gostaria de lembrar que em tempos difíceis o clube apoiou-me, os jogadores apoiaram-me, e o vosso trabalho agora é estarem ao lado do novo treinador. Isso é importante”.

Mas Old Trafford não assistiu apenas à retirada de Ferguson, mas também de Paul Scholes, jogador que já decidira sair em maio de 2011, mas que voltou a ser chamado pelo técnico, numa fase mais difícil da equipa.

“Quero homenagear o Paul [Scholes]. É um dos fantásticos jogadores que este clube já teve e terá. Desejo-te uma grande saída e sei que continuarás por perto a aborrecer-me”, disse o técnico escocês.

Também o Everton, sexto classificado, assistiu à despedida de Moyes, que hoje em Goodison Park viu a sua equipa bater o West Ham por 2-0, com um bis de Kevin Mirallas (06, 60).

Na fuga à descida, o Newcastle (vitória fora com o QPR, 2-1) e o Norwich (4-0 ao West Bromwich) asseguraram a manutenção.

Com a descida sentenciada estão Queens Park Rangers e Reading, mantendo-se o Wigan na fuga. A equipa, que irá à Liga Europa como vencedora da Taça, está numa situação muito difícil (17.ª), numa luta em que ainda estão Aston Villa, Fulham e Sunderland, embora os dois últimos se encontrem melhor posicionados para se manter.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Maio de 2013
Aston Villa - Chelsea, 1 - 2

Domingo, 12 de Maio de 2013
Stoke City - Tottenham, 1 - 2
Fulham - Liverpool, 1 - 3
Norwich - WBA, 4 - 0
QPR - Newcastle, 1 - 2
Sunderland - Southampton, 1 - 1
Everton - West Ham, 2 - 0
Man Utd - Swansea City, 2 - 1

Terça-feira, 14 de Maio de 2013
Arsenal - Wigan, 4 - 1
Reading - Man City, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?