loading

Ac. Viseu e Farense empatam e dão título da II divisão ao Chaves

Académico de Viseu e Farense terminaram hoje a sua participação na fase de apuramento do campeão nacional da II Divisão de futebol com um empate, permitindo ao Chaves sagrar-se campeão.

Ac. Viseu e Farense empatam e dão título da II divisão ao Chaves

Numa fase final disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, o Farense necessitava de vener por mais de um golo de diferença para poder ''roubar'' o título aos flavienses e até estiveram em vantagem, quando Rafael, aos 24 minutos, inaugurou o marcador.

No entanto, a igualdade seria reposta já no segundo tempo, numa grande penalidade convertida por Marco almeida, aos 70 minutos.

A equipa orientada por Mauro de Brito entrou a ''todo o gás'' e dispôs de duas boas ocasiões logo nos primeiros 10 minutos do desafio por intermédio de Cajú. Pelo meio, o Académico de Viseu teve o seu único lance de perigo no primeiro tempo, depois de uma falha da defensiva algarvia, com a bola a sobrar para Kifuta, que, com o guarda-redes adversário fora da baliza, rematou para fora.

O Farense continuou a insistir e o golo surgiu com alguma naturalidade ainda antes da meia hora de jogo. Numa jogada pelo lado direito, Mateus centrou para o avançado Rafael, e este antecipou-se à defesa do Académico, inaugurando assim o marcador.

Até ao intervalo, a equipa algarvia teve a oportunidade de dilatar o marcador, na sequência de um remate perigoso de Fajardo, mas a bola acabou por sair por cima da baliza defendida pelo guarda-redes Nuno Ricardo.

No segundo tempo, o Académico de Viseu entrou em campo revigorado e apostado em dar a volta ao encontro e, logo no primeiro lance, quase chegou ao empate. Kifuta surgiu em boa posição e rematou de primeira, com a bola a passar muito perto da baliza do Farense.

O conjunto orientado por Filipe Moreira continuou a subir no terreno, com diversas investidas até à área contrária, até que, ao minuto 70, o defesa Bruno Bernardo derrubou Zé Rui dentro da área e o árbitro Hélder Malheiro assinalou penálti, que foi convertido por Marco Almeida.

Até final, quer o Académico de Viseu quer o Farense podiam ter chegado à vantagem no marcador, sendo que a melhor oportunidade pertenceu ao vencedor da zona centro da II divisão. No último minuto do desafio, o Académico voltou a dispor de uma grande penalidade, mas, desta feita, Marco Almeida permitiu a defesa do guarda-redes do Farense, Serrão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?