loading

Moçambola: HCB Songo, Maxaquene e Desportivo Nacala repartem liderança

O equilíbrio continua a ser a nota dominante da edição 2013 do Moçambola. As equipas estão a mostrar argumentos muito semelhantes, o que aumenta a emoção na luta pelo título. Esta semana, as contas foram novamente baralhadas.

Moçambola: HCB Songo, Maxaquene e Desportivo Nacala repartem liderança

No reduto do HCB Songo, o Chingale Tete adiantou-se com um tento de Rogério (45', grande-penalidade), mas a equipa caseira, respondendo de imediato, igualando ainda antes do descanso, por intermédio do goleador Jacobe (45+1). A segunda metade não conheceu mais golos.

Por seu turno, o campeão Maxaquene não foi capaz de somar qualquer ponto na deslocação ao terreno do FC Chibuto. Johane, aos 76 minutos, de grande-penalidade, apontou o único tento do encontro, oferecendo a vitória à formação caseira. O Desportivo Nacala aproveitou e, com um triunfo na receção ao Estrela Vermelha (2-0), colou-se na frente da tabela. Coutinho (58', grande-penalidade e Gito (62') foram os marcadores de serviço.

De resto, o Ferroviário de Maputo, treinado pelo português Vítor Urbano, triunfou na deslocação ao reduto do Têxtil Púnguè. Tchitcho, aos 89 minutos, fez a diferença no marcador. Matchedje e Vilankulo anularam-se sem golos (0-0); Ferroviário da Beira e Ferroviário de Nampula fizeram o mesmo, mas com quatro tentos no marcador (2-2). Ainda por disputar, o encontro entre Costa do Sol e Liga Muçulmana.

Sendo assim, à passagem da nona jornada, um trio de líderes. Com 15 pontos, e por esta ordem, HCB Songo, Desportivo de Nacala e Maxaquene ocupam os três primeiros lugares do Moçambola. O Matchedje, com apenas cinco pontos, continua na posição de 'lanterna vermelha'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?