loading

João Alves deseja mais felicidade ao Vitória de Guimarães do que em 2010/11

João Alves, que jogou na última final da Taça de Portugal de futebol pelo Vitória de Guimarães, deseja mais felicidades aos comandados de Rui Vitória, no domingo, frente ao Benfica, que luta pelo único título que pode vencer.

João Alves deseja mais felicidade ao Vitória de Guimarães do que em 2010/11

“Estive cinco anos no Vitória de Guimarães e é óbvio que tenho um carinho especial pelo clube e que gostaria que este ano fossem mais felizes do que em 2010/11 e levassem a taça para Guimarães, seria um feito histórico para a cidade e certamente uma grande festa para o clube e todos os vitorianos”, afirmou o futebolista, em declarações à agência Lusa.

João Alves, de 32 anos, que está sem clube depois de ter chegado ao fim o seu contrato com os cipriotas do Omonia, rejeitou considerar que o Benfica esteja fragilizado, depois “de ter perdido o campeonato e a final Liga Europa”, porque a formação lisboeta é sempre “um adversário complicado”.

“Este vai ser outro jogo, é lógico que o moral dos jogadores do Benfica não é a melhor, mas, de certeza, que se vão focar neste jogo, porque é a única competição que podem ganhar este ano e vão fazer tudo para vencer”, sublinhou.

O antigo futebolista dos vimaranenses foi suplente utilizado na final da edição de 2010/11 da Taça de Portugal, que o Vitória perdeu por 6-2 frente ao FC Porto, depois de não ter saído do banco do Sporting na vitória diante do Belenenses por 1-0, no encontro decisivo da competição de 2006/07.

“Qualquer jogador gostaria de estar presente numa festa como é a final da Taça de Portugal, foi com uma grande satisfação que vivi esse dia, que já tinha vivido pelo Sporting, é uma sensação única, uma festa. Neste momento, os jogadores do Vitória de Guimarães estão a pensar nisso, que é um momento bonito nas suas carreiras, e em fazer tudo para levar a taça para Guimarães”, referiu.

O médio reitera a incerteza de uma final, “frente a uma equipa difícil como o Benfica, mas na qual tudo poderá acontecer”, recordando que “na época passada o Sporting tinha tudo para ganhar e não venceu, venceu a Académica”

“É um jogo, são 90 minutos, e os jogadores vão dar o máximo para ganhar a Taça de Portugal”, salientou João Alves, que não esqueceu o significado de uma conquista destas para os adeptos “frenéticos e apaixonados” pelo clube vimaranense que, “de certeza vão apoiar a equipa do primeiro ao último minuto”.

A final da Taça de Portugal, entre Benfica e Vitória de Guimarães, vai ser arbitrada pelo portuense Jorge Sousa e está marcada para domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?