loading

Robbie Rogers: «Pensei que não podia ser jogador e homossexual»

Em fevereiro, emprestado pelo Leeds United ao Stevenage FC, Robbie Rogers decidiu abandonar a carreira de futebolista profissional. Com 25 anos, o motivo não podia ser a idade. Assumiu que era homossexual e sentiu-se incomodado. Agora, decidiu voltar e continuará carreira no plantel dos Los Angeles Galaxy.

Robbie Rogers: «Pensei que não podia ser jogador e homossexual»

«Durante 25 anos, tive receio de partilhar esse segredo e, finalmente, consegui. Guardei o meu segredo porque pensei que não podia ser jogador de futebol e homossexual ao mesmo tempo. Tinha receio de voltar a um ambiente que me incomodou no passado. Agora que voltei, tudo aconteceu normalmente», explicou o médio norte-americano, na conferência de imprensa de apresentação.

Robbie Keane, avançado irlandês e uma das principais figuras dos LA Galaxy, aprovou por completo a contratação de Robbie Rogers, desvalorizando o facto do colega de equipa ser homossexual assumido.

«Não interessa, todos somos iguais. Vamos para o balneário da mesma forma, fazemos tudo o resto da mesma forma: não há diferença. Todos devem ser iguais. Estamos em 2013, pelo amor de Deus. As pessoas mudam, cada uma à sua maneira», comentou, citado pelo site oficial do 9.º classificado da Major League Soccer.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?