loading

«O Benfica deu imensa luta, fruto de um plantel valioso e numeroso», Pinto da Costa

O presidente do FC Porto abriu o editorial da última edição da revista «Dragões» com uma frase que serviu para fazer a análise da última temporada: «Glória aos vencedores, honra aos vencidos».

«O Benfica deu imensa luta, fruto de um plantel valioso e numeroso», Pinto da Costa

Neste editorial, o presidente portista elege os vencedores e os vencidos:

«Glória aos vencedores: FC Porto (Supertaça e campeonato nacional), Vitória de Guimarães (Taça de Portugal), Sporting de Braga (Taça da Liga). Glória ao Paços de Ferreira, que após uma época excecional conseguiu surpreendentemente a qualificação para a Liga dos Campeões sob o comando de Paulo Fonseca», elogiou, não se esquecendo também daqueles que perderam.

«Honra aos vencidos, que até ao último dia lutaram, ainda que sem o conseguirem, por alcançar os seus objetivos. Ao Beira-Mar e ao Moreirense, que desceram à II Liga. Ao Sporting, que não foi além do sétimo lugar e que não conseguiu sequer qualificar-se para as eliminatórias da Liga Europa. O trabalho de Jesualdo Ferreira (um grande senhor do futebol) e a brilhante época de Rui Patrício não mereciam tal descalabro. Finalmente ao Benfica, que nos deu imensa luta, fruto de um plantel valioso e numeroso e, sobretudo, pela capacidade da atual grande figura do clube: Jorge Jesus».

Por fim, Pinto da Costa afirma que os derrotados foram os órgãos de comunicação social, que coroaram o Benfica campeão antecipadamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?