loading

Moçambique: Liga Muçulmana perde partida com Maxaquene na secretaria

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu anular a vitória da Liga Muçulmana sobre o Maxaquene (3-1), por utilização irregular do jogador Telinho. Na secretaria, o jogo sorrirá aos campeões tricolores (3-0).

Moçambique: Liga Muçulmana perde partida com Maxaquene na secretaria

A partida é referente à 5.ª jornada do Moçambola e deveria ter sido disputada em abril. No entanto, foi apenas cumprida a 30 de junho, com a Liga Muçulmana, treinada pelo português Litos, a levar a melhor sobre o campeão Maxaquene. O adiamento aconteceu devido à participação da Liga Muçulmana nas competições africanas.

O Regulamento do Moçambola é claro quando diz que um jogador, no caso de uma partida adiada, apenas poderá participar na mesma se estiver inscrito à data da sua realização inicial. Telinho foi comprado à Naval 1.º de Maio, em junho. Logo, em abril, ainda atuava na Segunda Liga de Portugal.

Com esta atualização, a Liga Muçulmana passará a ter apenas 21 pontos (e não 24). O Maxaquene será recompensado em sentido inverso, subindo de 21 pontos para 24 pontos. Os tricolores, campeões em título, dividem agora a liderança do Moçambola com o Chibuto FC e Ferroviário da Beira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?