loading

Irão impede transferência de Javad Nekounam por motivos políticos

O Irão impediu a transferência do futebolista Javad Nekounam, capitão da seleção orientada pelo português Carlos Queiroz, para um clube dos Emirados Árabes Unidos por questões políticas, noticia hoje a imprensa iraniana.

Irão impede transferência de Javad Nekounam por motivos políticos

Javad Nekounam, de 32 anos, pretendia transferir-se para o Charjah, dos Emirados Árabes Unidos, por uma verba que rondava os 1,5 milhões de euros, mas o presidente da Federação Iraniana de Futebol anunciou a inviabilização da transferência.

Ali Kafashian não explicou o motivo da proibição, mas a imprensa iraniana refere que a decisão pode estar relacionada com a decisão dos Emirados Árabes chamarem ao seu campeonato Liga do Golfo Arábico, entretanto contestada pelo Irão.

Segundo Ali Kafashian, o jogador será recompensado por eventuais danos financeiros causados pela inviabilização da transferência, tal como sucedeu “com outros oito que viveram situações idênticas”.

O Irão, cujo campeonato se chama Liga do Golfo Pérsico, é o único país da região a não aceitar a denominação Golfo Arábico, ou simplesmente Golfo.

Em maio de 2012, Teerão chegou a ameaçar o motor de busca Google por não usar a denominação Golfo Pérsico nos seus sítios de cartografia.

Dois anos antes, o Irão também ameaçou proibir as companhias de aviação de sobrevoarem o seu espaço aéreo por utilizarem o termo Golfo Arábico nos écrans mostrados nos aviões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?