loading

Jogos Amigáveis: Sporting sofre primeira derrota na pré-época

O Sporting sofreu hoje a sua primeira derrota na preparação para a I Liga portuguesa de futebol, ao perder com o West Ham (2-3), no jogo de abertura do Torneio do Guadiana, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Jogos Amigáveis: Sporting sofre primeira derrota na pré-época

Os ''leões'' deixaram indicações negativas apesar de terem estado em vantagem, graças à grande penalidade convertida por Capel (45+4 minutos), permitindo a reviravolta na segunda parte, com golos de Nolan (58) e Morrison (59 e 79), antes de Evaldo reduzir a desvantagem (84).

Depois do triunfo sobre o Nacional (1-0), Leonardo Jardim mudou praticamente meia equipa, operando cinco alterações no ''onze'' inicial, com a aposta em Marcelo Boeck, Welder, Marcos Rojo, Rinaudo e Capel.

O Sporting ameaçou a baliza de Jaaskelainen logo no primeiro minuto de jogo, com um remate de Carrillo que passou poucos centímetros acima da barra, mas os ''leões'' adormeceram e deixaram os ingleses tomar as rédeas do jogo.

Aos 14 minutos, o West Ham, décimo classificado na última edição da Liga inglesa de futebol, esteve perto de abrir o marcador por duas vezes, aproveitando a passividade da defensiva ''leonina'': Joe Cole atirou à barra e, na recarga, Nolan rematou por cima.

O jogo entrou depois numa fase confusa, com a atitude demasiado agressiva do West Ham a contribuir para paragens constantes e algumas picardias evitáveis.

Antes do intervalo, e já depois de Montero desperdiçar uma boa oportunidade (45), o Sporting ganhou vantagem, com Capel a converter uma grande penalidade ao quarto minuto de descontos, depois de Taylor ter tocado a bola com o braço na área.

No início da segunda parte, aos 55 minutos, Carrillo teve nos pés o 2-0, mas exagerou na condução da bola na grande área, depois de uma boa jogada individual, e acabou por ver Reid cortar o seu remate para canto.

A equipa inglesa mostrou-se muito mais eficaz e, em apenas um minuto, virou o resultado: primeiro, Nolan encostou na pequena área após um toque de cabeça de Maiga (58) e, depois, foi Morrison a assinar o 1-2, com um remate rasteiro de fora da área (59).

Perante um Sporting ''apagado'' e sem capacidade de reação, o West Ham chegou ao terceiro golo, aos 79 minutos, com Morrison a aproveitar uma falha de marcação para cabecear sem problemas na área.

Os ''leões'' ainda reduziram a diferença, com um desvio de cabeça de Evaldo após um livre lateral de Wilson Eduardo (84), mas a resposta não chegou para o empate até ao apito final.

Na marcação de grandes penalidades, que poderá servir para desempate em caso de igualdade pontual no final da prova, as duas equipas empataram 4-4: Marcos Rojo falhou pelo Sporting e Morrison pelos ingleses.

O XIII Torneio do Guadiana prossegue terça-feira com a realização do Sporting de Braga-West Ham, às 21:15, também em Portimão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?