loading

Liga Europa: Marco Silva rejeita favoritismo do Estoril face ao Pasching

O treinador do Estoril rejeitou hoje qualquer favoritismo frente aos austríacos do FC Pasching, na primeira mão do ''play-off'' da Liga Europa de futebol, lembrando o “momento histórico” que vivem as duas equipas.

Liga Europa: Marco Silva rejeita favoritismo do Estoril face ao Pasching

Marco Silva, que falava na conferência de antevisão do encontro de quinta-feira, mostrou-se convicto do apuramento estorilista para a fase de grupos da prova, mas não deixou de reforçar o surpreendente percurso do modesto adversário, que atua no terceiro escalão austríaco e que também é um estreante na Europa.

''É uma equipa que está também a viver um momento histórico e que vai querer fazer algo que pensavam não ser possível, mas vai encontrar um Estoril a querer ainda mais. Vamos demonstrar que queremos estar na fase de grupos. Não adianta falar em favoritismo antes, adianta prová-lo dentro de campo e é isso que vamos querer fazer'', afirmou.

Apesar de ser uma equipa proveniente de uma divisão inferior, o técnico dos ''canarinhos'' lembrou o inédito triunfo do FC Pasching na Taça da Áustria da época passada.

''Está num escalão secundário, mas fez uma temporada muito boa na Taça da Áustria, em que defrontou os três grandes, em dois jogos fora de casa, conseguiu chegar à final e derrotar o campeão. Parece-me uma equipa forte em jogos a eliminar'', referiu.

Ainda assim, Marco Silva quer um Estoril a assumir o jogo em casa, para garantir um bom resultado para a segunda ''mão''.

''Como sempre, vamos querer assumir o jogo, mantendo a nossa identidade, sabendo que os golos fora têm uma grande importância. Teremos de ser uma equipa muito equilibrada, muito segura na circulação, mas queremos ter um bom resultado que nos permita ir à Áustria com otimismo'', sublinhou.

Por seu lado, o médio Filipe Gonçalves admitiu haver uma ''ligeira ansiedade'' entre os jogadores, por estarem perto de ''fazer uma grande história no clube'', mas garantiu que o objetivo está bem definido na mente de todos.

''(O FC Pasching) É uma equipa que, no ano passado, venceu a Taça do seu país. Apesar de atuar num escalão inferior, eliminou as três equipas mais fortes da Áustria. Sabemos o nosso valor, queremos prová-lo dentro do campo e isso passa por fazer um bom resultado, para irmos à Áustria e tentar passar à fase de grupos da Liga Europa, que é o objetivo'', disse.

Estoril e FC Pasching defrontam-se quinta-feira, a partir das 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num encontro que será dirigido pelo turco Bulent Yildirim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?