loading

Benfica tenta superar na Luz, com Gil Vicente, a «angústia» de uma má estreia

O Benfica entra domingo na segunda jornada da I Liga de futebol, frente ao Gil Vicente, com a angústia de uma derrota na estreia e a obrigação de ter que fazer muito melhor perante o público da Luz.

Benfica tenta superar na Luz, com Gil Vicente, a «angústia» de uma má estreia

Com uma única jornada decorrida – derrota com o Marítimo (2-1) – e a pouco mais de uma semana da visita ao rival Sporting, já não existe margem para erro: Jorge Jesus é contestado e o futebol da equipa nos Barreiros foi sofrível, com os “encarnados” a somarem o nono ano consecutivo sem vitória a abrir.

O jogo com os gilistas, que venceram na primeira jornada a Académica (2-0), é também a estreia na Luz, com a novidade da primeira transmissão televisiva na Benfica TV, depois de uma pré-época fraca e marcada pelo caso “Oscar Cardozo”, que esteve sob alçada disciplinar.

O avançado paraguaio está de regresso aos trabalhos, com a preparação atrasada, e Jorge Jesus – que no Funchal fez alinhar (sem resultados) Enzo Perez a extremo -, poderá ainda não contar com os lesionados Salvio e Markovic. Funes Mori, que chegou esta semana, não deverá ainda estrear-se.

No mesmo dia, o tricampeão FC Porto, que bateu o Vitória de Setúbal no Bonfim (3-1), recebe um pouco mais tarde o Marítimo, numa partida em que os insulares, moralizados pelo triunfo sobre os “encarnados”, podem tentar a sorte no contragolpe, mas para o qual os “dragões” são claros favoritos.

Varela, lesionado, deverá ser o único indisponível para Paulo Fonseca, sendo de admitir que o titularíssimo Helton, vítima de um toque no jogo com os sadinos, esteja completamente apto a ocupar o “seu” posto na baliza.

Ainda quanto ao “onze”, existe a expectativa de ver se o jovem médio colombiano Quintero será titular, como “exigem” os adeptos, depois de ter entrado e marcado um “grande” golo no Bonfim.

O Sporting, de cara nova com Leonardo Jardim e um grupo motivado na primeira ronda (goleada ao estreante Arouca por 5-1), terá um teste mais duro no sábado, na visita à Académica (20:15). O encontro poderá marcar a estreia do reforço Slimani.

Os “leões”, que atravessaram o verão “envoltos” no caso Bruma – cuja decisão deve ser conhecida esta semana -, têm no colombiano Fredy Montero o novo “menino bonito”, depois de o avançado ter conseguido um “hat-trick” face ao Arouca.

O reforço Maurício e o regressado Wilson Eduardo foram os outros marcadores de serviço na estreia “leonina”.

A jornada abrirá sábado, com o Olhanense-Paços de Ferreira (18:00), depois da equipa pacense ter sofrido duro golpe nas aspirações a um lugar na “Champions”, ao ser goleada no emprestado Dragão pelos russos do Zenit (4-1).

No domingo, Vitória de Setúbal, Nacional e Arouca são outras equipas à procura da primeira vitória, com os sadinos a visitarem o Rio Ave (16:00), os madeirenses a receberem o Vitória de Guimarães (17:30) e o Arouca a defrontar o Estoril (18:00).

Os estorilistas viajam até Arouca depois de jogarem a meio da semana com os amadores austríacos do Pasching, na primeira mão do “play-off” da Liga Europa.

Situação similar ao Sporting de Braga, que fechará segunda-feira a segunda jornada com a receção ao Belenenses (20:00), depois de visitar na Liga Europa os romenos do Pandurii.

Os “azuis” do Restelo também entram na segunda ronda à procura de pontos, depois de perderem, com alguma surpresa, no seu regresso ao escalão maior em casa com o Rio Ave, com um resultado muito desfavorável (3-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?