loading

Estoril vence FC Pasching e fica mais próximo da Liga Europa

O Estoril-Praia ficou hoje mais perto da fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa os austríacos do FC Pasching, por 2-0, em jogo da primeira mão do ''play-off'' de acesso.

Estoril vence FC Pasching e fica mais próximo da Liga Europa

Depois de ter bisado no domingo, diante do Nacional, para a I Liga, o médio brasileiro Evandro, voltou a ser determinante no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, ao dar o mote do encontro da primeira mão do “play-off” e a ser o verdadeiro ''playmaker'' da equipa da casa, estando também na jogada do segundo golo.

Com Anderson Luís na direita e o destro Mano na esquerda, fruto da mialgia de Babanco e da lesão de Tiago Gomes, o Estoril-Praia mostrou desde o primeiro minuto que iria levar de vencida esta formação da terceira divisão austríaca, vencedora da Taça da Áustria, fruto do mau posicionamento em campo e da falta de intensidade nos lances.

Assentes em 4x1x3x2, os pupilos de Marco Silva dominaram a posse e troca de bola, o que obrigou os comandados de Gerald Baumgartner a correr mais e a abrir espaços. Situação bem aproveitada pelo ataque ''canarinho'', que, aos 10 minutos, viu Evandro abrir o marcador, depois de Mano ter arrancado para a área e trocado a bola para o brasileiro Galvão, que, com um pequeno toque, permitiu ao compatriota fazer o 1-0, de pé esquerdo.

O golo sofrido fez o FC Pasching apostar mais na organização tática (4x4x2), jogando com o bloco defensivo perto do meio-campo e encurtando as ações de jogo do Estoril-Praia, mas, aos 40 minutos, Luís Leal ''rasgou'' a estratégia austríaca e serviu Filipe Gonçalves, que desmarcou Galvão para este assistir Carlitos para o 2-0, com um remate em arco bater o guarda-redes Peter Berger.

Depois de uma primeira parte em que o Estoril-Praia fez nove remates à baliza contra apenas um do FC Pasching, o segundo tempo pertenceu novamente à formação lusa, que foi repetindo as jogadas de ataque e os ''tiros ao alvo'', preferencialmente de fora da área, fruto do aglomerado de jogadores austríacos.

Aos 77 minutos, Diogo Amado esteve perto de fazer o 3-0, contudo o médio viu o poste negar-lhe o golo. Pouco depois, o guarda-redes Vagner só não viu o cartão vermelho porque o árbitro turco Bulent Yildirim não entendeu que o brasileiro derrubou, fora da área, Petrovic, que ficaria isolado para fazer o 2-1, e assinalou pontapé de canto.

O resultado não espelha o caudal ofensivo do Estoril, que desperdiçou várias oportunidades de golo, ficando a ideia clara de que a ''goleada'' só não aconteceu por culpa própria, até porque o guarda-redes Peter Berger não fez nenhuma defesa de ''encher o olho'', tendo as bolas, maioritariamente, passado ligeiramente ao lado da baliza austríaca.

O encontro da segunda mão fica marcado para 29 de agosto, na Áustria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?