loading

Platini diz que tem de se «convencer» a disputar a presidência da FIFA

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, afirmou hoje que ainda não tomou a decisão de se candidatar ou não à presidência da FIFA e que ainda tem de se “convencer” de que esse é o seu ''destino''.

Platini diz que tem de se «convencer» a disputar a presidência da FIFA

''Tenho de convencer-me, como me convenci a batalhar pela presidência da UEFA, de que tenho vontade de ir para a FIFA'', explicou Platini, em entrevista ao diário desportivo francês L'Equipe.

O dirigente máximo do futebol europeu ressalvou as diferenças entre os dois organismos (UEFA e FIFA), mas garantiu que atualmente já tem ''legitimidade'' para dirigir o futebol mundial.

''A UEFA e a FIFA não são o mesmo mundo (...) tenho de me convencer que é o meu destino'', sublinhou o antigo jogador.

Ainda assim, Platini afirma que anunciará uma decisão até finais de setembro.

''Direi certamente qualquer coisa em Dubrovnik [Croácia, onde a 19 e 20 de setembro se reunirá o próximo Comité Executivo da UEFA]. Sou obrigado, uma vez que toda a gente espera que diga alguma coisa'', afirmou.

Na mesma entrevista ao L'Equipe, Platini considera que não lhe parece mal que o Real Madrid pague 100 milhões de euros pelo galês Gareth Bale.

''Não tenho problemas se o clube que compra tem meios para pagar. Se o Real Madrid comprasse três jogadores por 30 milhões de euros ninguém diria nada'', declarou Platini.

No entanto, o presidente da UEFA deixou no ar a questão sobre se o jogador do Tottenham compensa o investimento dos madrilenos.

''Agora, o Bale vale 100 milhões de euros? É um debate'', questionou Platini.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?