loading

Pandurii surpreende e atira Sp. Braga para fora da Europa

O Sporting de Braga falhou hoje o primeiro objetivo da temporada, passar à fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao perder em casa com os romenos do Pandurii por 2-0, e desperdiçando a vantagem da primeira mão.

Pandurii surpreende e atira Sp. Braga para fora da Europa

Um golo de Buleica aos 15 minutos empatou a eliminatória (depois do triunfo minhoto na Roménia, há uma semana, por 1-0) e já no prolongamento, aos 117, Ciucur sentenciou a partida com um grande remate cruzado, deitando para fora das competições europeias a equipa portuguesa, o que já não acontecia desde 2009/10, quando os suecos do Elfsborg eliminaram o então Braga de Domingos Paciência.

Jesualdo Ferreira tem muito trabalho pela frente, sobretudo para refazer um meio-campo que já jogava quase de olhos fechados formado por Custódio (não foi convocado), Hugo Viana e Mossoró.

A turma romena fez um bom jogo em Braga, tendo cumprido a promessa de véspera do seu treinador de assumir maiores riscos, enquanto a equipa bracarense fez globalmente uma má partida (talvez os piores primeiros 45 minutos de há muito tempo em casa), tendo melhorado na segunda parte e ainda mais com a entrada de Éder, que regressou à competição seis meses depois de grave lesão no joelho direito.

O internacional português foi infeliz num grande remate ao poste (107), que embateu violentamente no poste, lance que podia ter ditado sorte diferente para os bracarenses.

Foi uma primeira parte má de mais da equipa bracarense, que mais parecia que não estava em vantagem na eliminatória.

Primeiro apática e ''sonolenta'', depois ansiosa, sentindo em demasia o golo do Pandurii, aos 15 minutos, por Buleica, que deu seguimento a um bom cruzamento da esquerda de Momcilovic, antecipando-se a um estático Joãozinho.

A partir daqui, a bola parecia ter ''picos'' tantos foram os passes errados, as receções falhadas e sem que ninguém pegasse verdadeiramente no jogo dos minhotos.

Na última jogada da primeira parte, Matulevicius não aproveitou por pouco uma falha da dupla de centrais - Nuno André Coelho e Santos - e a equipa da casa saiu para o intervalo debaixo de um forte coro de assobios.

No segundo tempo, a equipa melhorou - só podia.

Mingote defendeu com dificuldade um livre direto de Edinho (49) e Alan rematou com força à figura do guardião luso pouco depois (55).

Aos 65 minutos, Jesualdo Ferreira mexeu na equipa com uma dupla substituição, colocando Salvador Agra e Pardo nos lugares dos apagados Alan e Edinho, passando Yazalde para o eixo do ataque e aos 82, seis meses depois de ter sofrido grave lesão no joelho direito, Éder voltou a jogar.

O internacional português mexeu com o jogo e na primeira vez que tocou na bola fê-la rasar a barra (82). Já em período de descontos assistiu de cabeça Rúben Micael que quase marcou (90+3).

Aos 107 minutos um autêntico ''tiro'' de Éder, após falha do central romeno, fez a bola bater com violência no poste, mas o Pandruri respondeu logo a seguir e Ciucur rematou também ao ferro (barra) após ''partir os rins'' a Baiano (108).

O aviso tinha sido feito e aos 117, num lance semelhante, o jogador romeno não perdoou e carimbou a surpresa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?