loading

Villas-Boas recorda que FC Porto não costuma desperdiçar vantagens

Ao final de três jornadas, o tricampeão FC Porto já lidera a Liga Zon Sagres de forma isolada. André Villas-Boas sabe que, quando os dragões conseguem vantagem, raramente a desperdiçam. Contudo, identifica recursos e possíveis dificuldades nos plantéis do Benfica, Sporting e Sp. Braga.

Villas-Boas recorda que FC Porto não costuma desperdiçar vantagens

«Não é muito diferente do que aconteceu na minha passagem pelo FC Porto, em 2010/11. Se esta vantagem é significativa ou pode ser encurtada? Jorge Jesus vai refutar esta ideia, mas os factos são o que são e a tendência é para o FC Porto se tornar mais competitivo à medida que a prova avança», referiu o técnico do Tottenham, à margem da sua presença no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

Contudo, tendência não é regra, e tudo poderá mudar consoante o decorrer da prova. «Claro que isto pode mudar. O Benfica pode inverter o ciclo, o FC Porto pode escorregar, até porque o Sporting está muito mais competitivo e o Sp. Braga também parece forte. Mas no FC Porto, normalmente, estes ambientes de pressão são bem-vindos, e quando teve vantagem não a desperdiçou», recordou.

De salientar que André Villas-Boas (Tottenham) foi um dos três treinadores presentes no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, juntamente com Jorge Jesus (Benfica) e Paulo Fonseca (FC Porto). José Mourinho (Chelsea) foi convidado, mas acabou por não comparecer.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?