loading

Sporting anuncia poupança de 14 M€ no futebol profissional

O Sporting anunciou hoje que teve uma poupança de cerca de 14 milhões de euros com o processo de reestruturação de futebol profissional e de formação do futebol profissional face ao valor projetado de 44,7 milhões de euros.

Sporting anuncia poupança de 14 M€ no futebol profissional

Numa informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre o processo de reestruturação de futebol profissional e de formação, o Sporting Clube Portugal – Futebol SAD indica que a implementação das medidas de redução de custos no futebol profissional (equipas A e B) para a época desportiva de 2013/14 permitiu a reorganização dos planteis profissionais da Sociedade com uma redução orçamental superior a 12 ME.

“Face ao valor projetado de 44,7 milhões de euros, gastaram-se 26,4 milhões, ou seja, menos 40%”, refere a SAD, realçando que a poupança registada, ao nível da equipa A foi de 36%, enquanto na equipa B a poupança ascende a 53 por cento.

A projeção de custos com a equipa principal apontava para 33,4 ME na corrente época, mas a reestruturação implementada pela direção de Bruno de Carvalho, nomeadamente a cessação e rescisão de contratos com diversos futebolistas, provoca uma diminuição de gastos com jogadores e equipa técnica para 21,4 ME.

Para a equipa B estavam orçamentados 3,8 ME, mas segundo a sociedade gestora do futebol dos ''leões'' serão apenas executados 1,8 ME. De acordo com o Sporting, a poupança verificada ao nível do futebol profissional totaliza desta forma cerca de 14 ME.

No futebol de formação regista-se também uma diminuição de 46% de custos, de 1,9 para 1 ME, enquanto a estimativa para prémios, que variava entre 1,7 e 4 ME, oscila agora entre 0,5 e 2,35 ME, ou seja, um decréscimo de 71%.

Com o restante pessoal associado estrutura do futebol há uma redução de custos de 66%, de 2,5 para 0,8 ME.

A SAD do Sporting adianta ainda que no “âmbito da reestruturação levada a cabo foram solucionados 57 processos: 19 dos quais relacionados com renovações contratuais de jogadores e 13 com a contratação de novos jogadores (equipas A e B)”.

Os restantes 25 são aqueles a que Bruno de Carvalho se referiu recentemente como as situações que conseguiu resolver, entre empréstimos, vendas e rescisões.

Além da transferência de Bruma para o Galatasaray, depois de uma ''novela'' que se arrastou durante o verão, o Sporting rescindiu contratos com diversos futebolistas, nomeadamente Onyewu, Boulahrouz, Pranjic e Bojinov, e com outros elementos da estrutura.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?