loading

Crónica: Rio Ave vence Chaves e atinge registo histórico

O Rio Ave venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 1-0, em partida da oitava jornada da I Liga portuguesa, com um golo de Galeno a marcar o melhor arranque de sempre dos vila-condenses.

Crónica: Rio Ave vence Chaves e atinge registo histórico

O avançado brasileiro marcou um tento ‘histórico’ aos 66 minutos, uma vez que o Rio Ave passa a oitava ronda com cinco vitórias, dois empates e uma derrota (17 pontos), um registo nunca atingido nas participações no principal escalão.

Com este triunfo a formação da foz do Ave iguala, sob condição, o Benfica no segundo lugar do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves não consegue largar o 14.º posto, com apenas sete pontos e pode cair para a zona de despromoção.

A vontade de querer atingir essa marca histórica levou a formação da casa a entrar embalada no jogo e a introduzir a bola na baliza contrária, por Vinicius, antes de se cumprir meio minuto de jogo, mas o lance foi invalidado, por fora de jogo do brasileiro.

No entanto, numa noite fria e ventosa em Vila do Conde, as equipas acabaram por ficar de movimentos tolhidos e enredaram-se em inconsequentes batalhas no meio-campo, o que afastou o perigo das duas balizas.

Um remate do flaviense Ghazaryan, aos 34 minutos, que saiu um pouco ao lado, quando tinha a baliza à mercê, e uma arrancada de Galeno, que não teve a melhor sequência por Matheus Reis, aos 37, ainda chegaram a empolgar as bancadas, mas foram insuficientes alterar o nulo ao intervalo.

No regresso de descanso, os transmontanos pareceram estar mais bem adaptados às temperaturas baixas, e surgiram com mais rotação, voltando a ter boas oportunidades para marcar em novo remate de Ghazaryan e num outro de Nuno André Coelho, travados pelo guardião Leo Jardim.

O técnico dos locais, José Gomes, respondeu ao atrevimento flaviense com o lançamento de Gelson Dala no jogo aos 65 minutos, uma mexida que se revelou decisiva. No primeiro toque na bola, o atacante angolano isolou Galeno com um tremendo passe e permitiu ao brasileiro inaugurar o marcador.

O tento dos vila-condense abalou animicamente os transmontanos, que, mesmo não desistindo de pressionar o adversário, já não conseguiram ser tão incisivos, chegando mesmo a ver o Rio Ave introduzir, novamente, a bola na baliza de Ricardo, em mais um golo anulado a Vinicius, por fora de jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018
Nacional - Portimonense, 0 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 27 de Outubro de 2018
Desp. Aves - Santa Clara, 1 - 2
Rio Ave - Desp. Chaves, 1 - 0
BSAD - Benfica, 2 - 0

Domingo, 28 de Outubro de 2018
Moreirense - Marítimo, 1 - 0
Tondela - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Feirense, 2 - 0
Sporting - Boavista, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?