loading

Liga Zon Sagres: Guimarães 1-0 Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Marítimo, após o jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, disputado esta segunda-feira em Guimarães e que os vimaranenses venceram (1-0).

Liga Zon Sagres: Guimarães 1-0 Marítimo (declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "A haver algum vencedor teríamos que ser nós, fomos a equipa mais proativa e que procurou ganhar o jogo, ainda que sem a lucidez que queríamos.

Tivemos as despesas do jogo, o Marítimo é uma belíssima equipa, que sai rápido para o contra-ataque, e estava à espera de um erro nosso e de algum cansaço mais mental dos nossos jogadores depois do jogo europeu para dar aquela machadada no resultado.

Mas estávamos precavidos para isso, sabíamos que tínhamos que ser persistentes. Era um jogo muito perigoso porque depois de um jogo europeu, em equipas que não estão rotinadas, há sempre alterações em termos de postura mental e, por isso, o mais importante era a soma dos três pontos e mostrarmos que podemos competir em termos internacionais e dar conta do recado internamente.

Os jogadores acusaram alguma ansiedade e falta de discernimento. Há momentos importantes nos campeonatos e este foi um deles.

[Maazou saiu lesionado] Estava muito queixoso, sofreu uma pancada na zona do tornozelo, mas ainda é muito cedo, temos que aguardar.

Não tenho essa noção [de que a arbitragem tenha influenciado o resultado], mas dou o benefício da dúvida".

Pedro Martins (treinador do Marítimo): "Foi um jogo equilibrado, não houve grandes oportunidades, a melhor até tinha sido nossa antes da expulsão, que surgiu num momento em que tínhamos feito alterações para criar mais situações de perigo, mas a partir dessa altura toda a nossa estratégia foi por água abaixo.

Não me parece justa a derrota, muito sinceramente. O nosso balneário está revoltado neste momento.

Não gostamos deste tipo de arbitragem nem da atuação do senhor Olegário Benquerença. Não era jogo para tantos cartões. Foi dando, foi dando, até isto [a expulsão] acontecer, mas foram várias as situações: o amarelo ao Briguel, um atraso do Olímpio ao Douglas, a falta sobre o Briguel no lance do golo.

São este tipo de atuações inteligentes que nos chamam de burros e nós não gostamos. A arbitragem teve influência direta no resultado, claramente.

E não estou a ser injusto com o senhor Olegário Benquerença".

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2013
Académica - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 5 de Outubro de 2013
Belenenses - Olhanense, 2 - 0
Sporting - V. Setúbal, 4 - 0

Domingo, 6 de Outubro de 2013
Gil Vicente - Paços Ferreira, 2 - 1
Nacional - Sp. Braga, 3 - 0
Arouca - FC Porto, 1 - 3
Estoril - Benfica, 1 - 2

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2013
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?