loading

Berti Vogts tentou convencer Rooney a jogar pela Escócia

Berti Vogts, antigo selecionador escocês, agora selecionador do Azerbaijão, revelou que tentou convencer Wayne Rooney a internacionalizar-se pela Escócia, quando o avançado do Manchester United tinha ainda 16 anos e vestia a camisola do Everton. Mas a resposta do internacional inglês foi simples, esclarecedora e crua: não!

Berti Vogts tentou convencer Rooney a jogar pela Escócia

«A Federação de Futebol da Escócia descobriu que a avó do Rooney era escocesa. Eu voei de Glasgow para Liverpool. Ele jogava sob o comando de David Moyes no Everton e falei com ele, na altura um jovem de 16 anos. Disse-lhe que podia jogar pela Escócia. 'Eu sou inglês, eu sou inglês. Peço muita desculpa, mas sou inglês', respondeu Rooney nesse momento, conforme contou Berti Vogts.

Ultimamente, o nome de Adnan Januzaj, talento belga que tem brilhado no Manchester United, anda nas bocas do mundo devido à possibilidade do mesmo se tornar internacional por Inglaterra. Seja qual for a decisão, pelo menos Jack Wilshere já se revelou contra esse cenário. Na opinião do jovem médio do Arsenal, não deve bastar viver cinco anos num país para se representar o seu povo em compromissos internacionais de seleções.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?