loading

Mundial 2014: Bulgária e Dinamarca fortes candidatas a pior segundo

Bulgária e Dinamarca são os mais fortes candidatos ao segundo lugar do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de futebol de 2014, perante República Checa e Arménia, mas o “prémio” deverá ser a ausência dos “play-offs”.

Mundial 2014: Bulgária e Dinamarca fortes candidatas a pior segundo

Dos nove agrupamentos europeus de apuramento, oito segundos continuam na corrida ao Brasil, nuns “play-offs” marcados para 11 e 15 de novembro, mas um deles, o pior, é automaticamente eliminado e a vítima deverá ser o segundo do Grupo B.

Portugal, que ainda se pode qualificar diretamente, com vencedor do Grupo F, também corre esse risco, mas só se for vítima de uma série de “estranhos” resultados, a começar por uma “absurda” derrota na receção a Luxemburgo, na terça-feira.

Com os mesmos 13 pontos dos dinamarqueses, mas uma vantagem de sete golos, os búlgaros, atuais segundos do Grupo B, só deverão precisar de uma vitória na receção à República Checa, objetivo que, falhado, “promoverá” os nórdicos, de viagem ao reduto da frágil Malta. Checos e arménios só “contam” matematicamente.

O conjunto que terminar o agrupamento em segundo somará, por certo, 16 pontos, mas apenas 10 nas contas dos melhores segundos – excluem-se os resultados com o sexto classificado -, que não deverão ser suficientes para chegar aos “play-offs”.

Dos outros grupos, os búlgaros só podem esperar ajuda do Grupo E, mas não do atual segundo, a Islândia, que já soma 13 pontos nessas contas e poderá chegar aos 16, mas da Eslovénia e só se os ex-jugoslavos empatarem.

Nesse caso, os eslovenos somariam 10 pontos, frente a primeiro, terceiro, quarto e quinto, e seriam os golos a fazer a diferença, sendo que somam atualmente 10-9, contra 6-7 da Bulgária.

Para os dinamarqueses, que não podem ficar à frente da Eslovénia, o apuramento para os “play-offs” é ainda mais complicado, pois passa também por derrotas da Turquia e Roménia, anfitriãs da Holanda e da Estónia, respetivamente.

A Croácia (Grupo A) e a Suécia (C) já estão certas nos “play-offs”, devendo, assim, ser acompanhadas por Turquia ou Roménia, Islândia ou Eslovénia, Grécia, Ucrânia, França e Portugal, que disputará o terceiro consecutivo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?