loading

CNS - Grupo B: Felgueiras empata (2-2) no regresso de Alex a Guimarães

Numa jornada em que o Tirsense foi a unica equipa a conquistar os três pontos, o antigo lateral do Guimarães, agora treinador do Felgueiras regressou ao D. Afonso Henriques e arrancou um empate, depois de estar a perder por duas bolas.

CNS - Grupo B: Felgueiras empata (2-2) no regresso de Alex a Guimarães

A 6ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores não trouxe qualquer novidade na tabela classificativa da Serie B, em virtude dos quatro empates verificados nos cinco jogos realizados este domingo.

O Felgueiras foi à Cidade Berço defender a liderança, mas um arranque poderoso da equipa B dos vimaranenses ia deitando tudo a perder. Os Conquistadores chegaram facilmente ao 2-0, por Fábio Vieira e Jean Pablo. O Felgueiras reagiu de imediato e Alex Porto reduziu através de uma grande penalidade. O jovem técnico Alex mexeu então na equipa e Diego Mourão, acabadinho de entrar, igualou a partida e fixou o resultado final. A 5 minutos dos 90, o Guimarães B passou a jogar com menos um, com o vermelho direto mostrado a Fábio Vieira.

O Famalicão deslocou-se a Vizela na esperança de chegar à liderança, devido ao confronto entre os dois primeiros. No entanto, André Pinto colocou os locais em vantagem logo aos 4 minutos e dificultou a vida ao Famalicão, que empatou à passagem do 37º minuto, por Mércio. O jogo quezilento, com muitas paragens e muitos cartões não ajudou ao espetáculo, pelo que a repartição de pontos adequada-se ao que se passou nas quatro linhas.

O Tirsense conquistou um importante triunfo em casa do lanterna vermelha, o Lixa, e juntou-se ao Vizela na sexta posição. Numa partida muito disputada, os visitantes foram para o descanso com uma vantagem de dois golos, assegurada por Mendonça e Pedro Mauricio, através de uma grande penalidade, que resultou também na expulsão de Hélder Sousa. Apesar da inferioridade em campo, os comandados de Filipe Mesquita iniciaram o segundo tempo dispostos a inverter o rumo dos acontecimentos e, aos 70 minutos, Bessa reduziu, seguindo-se de seguida o tento da igualdade da autoria de Ruben. Até final, ambos os conjuntos buscaram o golo da vitória que sorriu ao Tirsense, quando já passavam 3 minutos dos 90. Entrado aos 88 minutos, Dedé foi o herói do encontro, dando os três pontos à turma de Santo Tirso.

O Ribeirão voltou a desiludir e não conseguiu mais que um empate na visita ao terreno da AD Oliveirense. Tido como um dos principais candidatos à subida, muito devido ao investimento no reforço do plantel, o Ribeirão continua com apenas uma vitória no campeonato e o consequente oitavo lugar na tabela classificativa. O desafio até começou da melhor maneira para o conjunto liderado por Ricardo Soares, que inaugurou o marcador no primeiro minuto, por Igor. A equipa da casa foi reagindo e Beck empatou o encontro aos 74 minutos. Aos 80, o árbitro Renato Mendes deu ordem de expulsão ao técnico do Oliveirense, António Carvalho, mas o marcador já não sofreu mais alterações.

O Varzim procurou descolar do Joane (ambas as equipas somavam 9 pontos à entrada para a 6ª jornada), mas teve que se contentar com uma igualdade a uma bola, conseguida já perto do final do encontro. O Joane marcou ainda no primeiro tempo por Diogo Brandão e só aos 83 Tanela repôs a justiça no marcador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?