loading

Tribunal Arbitral do Desporto já recebeu recurso de Cabo Verde

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou na segunda-feira ter recebido um recurso da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) contra o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da FIFA e que afastou Cabo Verde do Mundial2014.

Tribunal Arbitral do Desporto já recebeu recurso de Cabo Verde

No seu sítio oficial na Internet, o TAS confirma ter recebido o recurso cabo-verdiano à decisão do Comité de Apelo da FIFA, de 23 de setembro, na sequência da decisão do Comité Disciplinar (CD) da FIFA, de 12 de setembro.

Em ambas as instâncias, foi decidido punir Cabo Verde com uma derrota por 3-0, por alegadamente ter utilizado irregularmente um jogador frente à Tunísia, depois de a seleção cabo-verdiana ter vencido em campo por 2-0.

A Tunísia contestou a utilização de Fernando Varela, levando o CD da FIFA a atribuir a derrota a Cabo Verde, afastando o arquipélago da última fase de apuramento africano para o Mundial do Brasil.

O castigo viria a ser confirmado pela Comissão de Apelo do organismo, ditando o afastamento de Cabo Verde do "play-off" final, que entretanto já se iniciou.

Perante a confirmação da receção do processo pelo TAS, alguns especialistas já consideraram que a reclamação não vai surtir qualquer efeito, pois chega "muito tarde" para poder inverter a sorte de Cabo Verde.

O Mundial2014, a disputar no Brasil, vai contar com cinco seleções africanas, que vão sair dos embates dos "play-off", cuja primeira mão já se disputou entre 12 e 15 deste mês.

Na primeira mão, a Tunísia, que acabou beneficiada com o afastamento de Cabo Verde, recebeu e empatou 0-0 com a congénere dos Camarões, a Costa do Marfim bateu em Abidjan o Senegal por 3-1, a Nigéria venceu fora a Etiópia por 2-1, o Burkina Faso derrotou em Ouagadougou a Argélia por 3-2 e o Gana, em Acra, goleou o Egito por 6-1.

Os jogos da segunda mão vão ser disputados entre 15 a 19 de novembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?