loading

Cabo Verde vence Moçambique por 3-0 e apura-se para os oitavos de final da CAN

Cabo Verde assegurou a passagem aos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), que se realiza na Costa do Marfim, ao derrotar Moçambique por 3-0.

Cabo Verde vence Moçambique por 3-0 e apura-se para os oitavos de final da CAN
Instagram Federação Caboverdiana de Futebol

A seleção de Cabo Verde confirmou a sua superioridade no Grupo B da CAN ao vencer Moçambique por 3-0, garantindo assim a qualificação para os oitavos de final da competição que decorre na Costa do Marfim.

Bebé, com passagens em vários clubes portugueses, incluindo o Benfica, inaugurou o marcador aos 32 minutos, num livre direto que apanhou desprevenido o guardião moçambicano Ernan.

O conjunto cabo-verdiano dilatou a vantagem aos 51 minutos, por intermédio de Ryan Mendes, capitão da equipa, após um roubo de bola ao defesa moçambicano Edmilson Dove.

Aos 69 minutos, Kevin Pina, com um potente remate de longe, selou o resultado em 3-0, reforçando a superioridade dos Tubarões Azuis.

Após a vitória na primeira jornada sobre o Gana por 2-1, Cabo Verde lidera o grupo com seis pontos, faltando apenas um jogo para concluir esta fase da prova.

Por outro lado, a seleção de Moçambique, com um ponto, resultante do empate a dois golos com o Egito na jornada inaugural, ainda mantém esperanças de qualificação.

Os Mambas vão agora defrontar o Gana na última jornada do grupo, enquanto Cabo Verde irá medir forças com o Egito.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?