loading

QF Mundial-2026: Moçambique inicia fase de qualificação com vitória frente ao Botswana

A seleção de Moçambique começou da melhor forma a campanha de qualificação para o Mundial de 2026, com uma vitória por 3-2 sobre o Botswana, liderando o Grupo G após o primeiro jogo.

QF Mundial-2026: Moçambique inicia fase de qualificação com vitória frente ao Botswana
Federação Moçambicana de Futebol

Moçambique deu um passo importante na sua caminhada rumo ao Mundial de 2026, ao vencer o Botswana, por 3-2, no jogo inaugural do Grupo G da fase de qualificação, realizado em Francistown, a segunda maior cidade do Botswana.

Os 'Mambas' chegaram à vantagem no marcador logo aos 14 minutos, graças a um golo de Clesio Bauque. A vantagem foi ampliada no início da segunda parte por Stanley Ratifo, que marcou aos 52 minutos. O Botswana, no entanto, não se deixou abater e reduziu o marcador aos 74 minutos, por intermédio de Tlhalefang Molaodi.

A resposta de Moçambique foi rápida, recuperando a vantagem de dois golos um minuto depois, com um tento de Jonathan Muiomo. Mogakolodi Ngele marcou novamente para o Botswana aos 85 minutos, estabelecendo o resultado final.

Bruno Langa e Ricardo Guimarães, ambos do Desportivo de Chaves, e Gildo Lourenço, do Sporting da Covilhã, foram titulares na seleção moçambicana.

Com este resultado, Moçambique assume a liderança do Grupo G, a par da Argélia que recebeu e venceu a Somália por 3-1. Guiné-Conakri e Uganda, as outras duas seleções que fazem parte do grupo, apenas jogam amanhã.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?