loading

Taça Portugal: Eficácia garante ao Penafiel passagem aos oitavos-de-final

O Penafiel, da II Liga, qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol depois de vencer no terreno do Ribeirão, do Campeonato Nacional de Séniores, por 2-0.

Taça Portugal: Eficácia garante ao Penafiel passagem aos oitavos-de-final

A eficácia do segundo classificado da II Liga em momentos cruciais fez a diferença perante um adversário que foi superior em muitos momentos do jogo, acabando, porém por sofrer dois golos, marcados por Rafael Lopes (38 minutos) e Mbala (55).

Assistiu-se, em Ribeirão, a uma primeira parte bem disputada, com muita entrega de ambas as equipas, que fizeram pressão constante ao portador da bola.

Os lances de perigo escassearam durante a primeira parte, mas a equipa da casa ganhou alguma supremacia a partir dos 15 minutos, e, aos 26, quase inaugurou o marcador, num cabeceamento de Nelsinho.

Quando os famalicenses estavam melhor na partida, a equipa de Miguel Leal colocou-se em vantagem, numa recarga de cabeça de Rafael Lopes, aos 38 minutos, após remate de Aldair desviado para a trave.

O Ribeirão reagiu e esteve perto da igualdade pouco antes do intervalo, num lance bem construído, mas o corpo de Pedro Ribeiro negou o golo a Igor (43 minutos).

O oitavo classificado da série B do terceiro escalão nacional iniciou a segunda parte com a mesma iniciativa com que tinha terminado a primeira, mas, aos 55 minutos, sofreu o segundo golo, quando Mbala aproveitou a atrapalhação da defesa contrária para bater Paulo Cunha e sentenciar a eliminatória.

O segundo golo do Penafiel causou uma quebra anímica na equipa da casa, que se revelou incapaz de reduzir a desvantagem, apesar de Pipo, aos 76 e 88 minutos, ter ameaçado a baliza de Coelho.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?