loading

Marítimo e Penafiel não desfazem o nulo e dividem pontos no Funchal

O Marítimo e o Penafiel protagonizaram um empate sem golos esta tarde no Funchal, em jogo da 15.ª jornada da II Liga marcado por ocasiões falhadas e um pedido de grande penalidade controverso.

Marítimo e Penafiel não desfazem o nulo e dividem pontos no Funchal
Liga Portugal

O Marítimo entrou em campo dominador, criando três oportunidades claras de golo nos primeiros 15 minutos. Fábio China esteve perto de abrir o marcador, mas a sua tentativa saiu por cima da baliza.

Lucas Silva e Bruno Xadas também ameaçaram a baliza defendida por Pedro Silva, que se mostrou à altura dos desafios. Este início promissor dos madeirenses, no entanto, não se traduziu em golos.

O Penafiel, apesar de menos dominador, criou uma grande oportunidade aos 26 minutos, com Alírio Santos a atirar ao poste, numa das poucas situações de perigo da equipa visitante. Esta resistência defensiva do Penafiel foi crucial para manter o equilíbrio no marcador.

No fim da primeira parte, surgiu a controvérsia do jogo: uma possível grande penalidade a favor do Marítimo. José Bica pareceu ser empurrado por Rúben na área, mas o árbitro Iancu Vasilica optou por não assinalar a falta.

Na segunda metade, apesar da tentativa de ambas as equipas em quebrar o impasse, os remates de Marcos Silva e José Bica pelo Marítimo não encontraram o alvo, e a oportunidade de Reko pelo Penafiel foi negada pelo guarda-redes Amir, mantendo o empate.

O jogo entre Marítimo e Penafiel acabou por espelhar a dificuldade de ambas as equipas em concretizar as oportunidades criadas. O empate mantém o Marítimo no quarto lugar da tabela, enquanto o Penafiel continua a lutar na parte inferior da classificação.

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023
Torreense - Lank Vilaverdense, 3 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023
Belenenses - Santa Clara, 0 - 0

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
Marítimo - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 2
FC Porto B - Nacional, 2 - 3
Paços Ferreira - Benfica B, 2 - 2
Tondela - Oliveirense, 1 - 0
U. Leiria SAD - Feirense, 1 - 1

Domingo, 31 de Dezembro de 2023
Mafra - AVS SAD, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?