loading

OFICIAL: Marítimo reforça ataque com a contratação do internacional búlgaro Borukov

O Marítimo, clube da 2.ª Liga, anunciou oficialmente a contratação do avançado búlgaro Preslav Borukov, reforçando assim o seu plantel até junho de 2026.

OFICIAL: Marítimo reforça ataque com a contratação do internacional búlgaro Borukov
Maritimo

Com 23 anos, Borukov chega à Madeira proveniente do Arda Kardzhali, na Bulgária, onde na presente temporada brilhou ao marcar seis golos.

A transferência foi confirmada pelo Marítimo através de um comunicado no seu sítio oficial, não revelando, no entanto, os valores envolvidos no negócio. A contratação do avançado búlgaro surge como parte da estratégia do Marítimo para reforçar o plantel durante o mercado de inverno.

"O jogador de 23 anos, que atua como avançado, chega à Madeira depois de representar o Arda Kardzhali, da Bulgária, onde, esta temporada, apontou seis golos na sua conta pessoal", pode ler-se no comunicado publicado esta terça feira pelo emblema insular.

Preslav Borukov, oriundo da formação do Levski de Sofia, completou a sua formação nos ingleses do Sheffield Wednesday, onde também deu os primeiros passos como sénior. Após esta experiência, regressou à Bulgária para representar o Etar Tarnovo, antes de embarcar numa nova aventura no estrangeiro ao serviço do Zalaegerszeg, na Hungria.

Internacional em vários escalões de base, Borukov já vestiu a camisola da seleção principal da Bulgária em quatro ocasiões.

Desde a temporada 2021/2022, o avançado búlgaro tem estado em ação na primeira divisão búlgara. Inicialmente ao serviço do Loko Plovdiv, onde apontou quatro golos em 31 jogos, e, posteriormente, no Arda Kardzhali, onde contribuiu com onze golos em 39 aparições.

Preslav Borukov junta-se a Ibrahima Guirassy, vindo da Oliveirense, e Júnior Almeida, contratado ao Estrela da Amadora, como o terceiro reforço de inverno do Marítimo, reforçando assim a equipa para os desafios que se avizinham na segunda metade da temporada na 2.ª Liga.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?