loading

Pedro Banga, jovem promessa do futebol angolano, morre aos 20 anos

Numa notícia que abalou o mundo do futebol angolano e gerou consternação além das suas fronteiras, Pedro Banga, médio angolano de apenas 20 anos, faleceu tragicamente no último dia de 2023, em Luanda.

Pedro Banga, jovem promessa do futebol angolano, morre aos 20 anos
Angola

Pedro Banga, que na temporada 2022/23 defendeu a equipa sub-23 do Marítimo, em Portugal, era visto como uma das promissoras estrelas emergentes do futebol angolano.

Durante a sua curta, mas impactante carreira, Banga disputou 15 jogos pela equipa madeirense, demonstrando um talento que prometia um futuro brilhante no desporto.

O jovem médio destacou-se também em palcos internacionais, tendo representado a seleção de Angola no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2019. A sua participação neste torneio evidenciou a sua habilidade e o colocou como um dos jovens jogadores a serem observados no panorama futebolístico africano.

Segundo avança esta terça feira a 'Angosport Magazine', o jovem colapsou inesperadamente após participar num jogo de futebol com amigos no campo do IMNE Marista, em Luanda.

Apesar dos esforços imediatos dos colegas para reanimá-lo e do rápido transporte para o Hospital de Prenda, Pedro Banga acabou por falecer, deixando o mundo do futebol em luto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?