loading

OFICIAL: Tulipa não resiste aos maus resultados e deixa comando técnico do Marítimo

O Marítimo, emblema insular que não está a viver um bom momento na II Liga, anunciou nesta terça-feira a saída do treinador Manuel Tulipa, após um período de 16 jogos à frente da equipa da ilha da Madeira.

OFICIAL: Tulipa não resiste aos maus resultados e deixa comando técnico do Marítimo
Maritimo

A decisão surge na sequência de uma série de resultados desfavoráveis, que deixaram o clube na sétima posição da II Liga, distante sete pontos dos lugares de promoção direta para o principal escalão do futebol português.

Manuel Tulipa, de 51 anos, assumiu a liderança técnica do Marítimo no início da atual temporada, trazendo consigo uma reputação destacada pela sua passagem anterior no Vizela. No entanto, os números recentes, com nove vitórias, um empate e seis derrotas, não foram suficientes para manter o treinador no cargo.

O clube emitiu um comunicado expressando gratidão pelo trabalho desenvolvido por Manuel Tulipa durante o seu tempo no Marítimo e desejou-lhe sucesso nas suas futuras empreitadas profissionais.

"O Marítimo da Madeira informa que Manuel Tulipa já não é treinador do Marítimo. O emblema verde-rubro agradece a Tulipa o trabalho desenvolvido ao longo destes meses e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. A Direção do Club Sport Marítimo enaltece a forma como foi recebida, desde o primeiro dia, por Tulipa e respetiva equipa técnica", pode ler-se.

Esta decisão surge num contexto em que o Marítimo procura revitalizar as suas ambições na competição, procurando uma liderança técnica que possa impulsionar a equipa madeirense rumo aos objetivos estabelecidos no início da temporada.

Manuel Tulipa ganhou notoriedade na temporada passada ao conduzir o Vizela a uma prestação histórica na I Liga, alcançando feitos inéditos para o clube após substituir Álvaro Pacheco a meio da temporada.

A saída de Tulipa do Marítimo destaca a dinâmica competitiva e a procura constante por resultados positivos no futebol profissional, com o clube a iniciar imediatamente a procura de um sucessor capaz de liderar a equipa rumo aos seus objetivos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?