loading

Taça Portugal: Estoril vence Famalicão no prolongamento e segue em frente

O Estoril-Praia, da I Liga, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol ao vencer no recinto do Famalicão, do terceiro escalão, com um golo solitário de Sebá já no prolongamento.

Taça Portugal: Estoril vence Famalicão no prolongamento e segue em frente

O Famalicão, apesar de militar na série B do Campeonato Nacional de Seniores - é o atual quarto classificado - entrou muito melhor no jogo perante o “europeu” Estoril-Praia, atual sexto classificado da I Liga, que só despontou na segunda parte.

Os cantos registados na primeira metade mostram exatamente o maior domínio ofensivo dos locais: oito para o Famalicão contra apenas um para o Estoril.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao conjunto famalicense, com Eder Diego a atirar ao poste (20 minutos). Mércio, de cabeça, aos 33 minutos), Vilaça, de remate cruzado, aos 36, e Wiliam, para as mãos do guardião canarinho, aos 39, podiam ter dado um golo merecido ao Famalicão, mas o Estoril teve a sorte do seu lado.

Em seis minutos, com o intervalo pelo meio, ambas as equipas ficaram reduzidas a dez jogadores. Primeiro foi Gladsestony e Palheiras que se envolveram em escaramuças no centro do terreno com o defesa do Famalicão a ver o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão (44 minutos). Depois foi Tiago Gomes a ver o segundo amarelo por falta dura sobre Reguila (50).

Com a entrada de Evandro, um médio mais ofensivo, para o lugar de Gladsestony, a formação canarinha conseguiu equilibrar o jogo. A turma orientada por Marco Silva passou a trocar melhor a bola, ganhando espaço no terreno.

Carlitos, aos 61 minutos, rematou forte de fora da área mas ao lado. Nota para o suplente Sebá que entrou com vontade de resolver o jogo e evitar o prolongamento.

O avançado brasileiro protagonizou, pela esquerda, duas grandes oportunidades de golo que culminaram em remates que "rasparam" os postes da baliza famalicense (71 e 78 minutos).

No prolongamento, o Estoril começou por encostar o Famalicão à sua área, mas os famalicenses também quiseram ter uma palavra a dizer e bateram-se até ao final.

Perdigão (aos 107) esteve muito perto do golo, que viria a surgir por intermédio de Sebá, a quatro minutos do fim do tempo extra, evitando as grandes penalidades.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?