loading

Internacionais destacam importância de triunfo caseiro sobre Suécia

Os internacionais portugueses Nani, João Moutinho, Varela e Rúben Micael frisaram hoje a importância de uma vitória caseira no primeiro jogo do "play-off" com a Suécia e mostraram-se confiantes no apuramento de Portugal para o Mundial2014 de futebol.

Internacionais destacam importância de triunfo caseiro sobre Suécia

Os quatro jogadores, que estiveram presentes num evento organizado por uma marca desportiva, em Lisboa, aproveitaram a ocasião para antecipar o jogo da primeira mão com os nórdicos, marcado para sexta-feira, no Estádio da Luz.

"Sabemos que temos dois jogos complicados contra a Suécia, um adversário forte, com uma boa equipa e jogadores individualmente fortes, mas nós sabemos a nossa força. Vamos treinar da melhor maneira durante a semana, para conseguirmos um bom resultado na sexta-feira e que nos permita, no final do ‘play-off’, a qualificação para o Mundial, que é o nosso grande objetivo", afirmou João Moutinho.

Por seu lado, Nani revelou que preferia jogar primeiro na Suécia, para depois resolver a eliminatória em Lisboa, mas salientou que o mais importante será a "atitude" que os jogadores lusos vão colocar em campo.

"Se queremos estar no Mundial, não interessa qual é a equipa ou o campo. Nestes jogos decisivos, a atitude que colocamos em campo é o mais importante. Temos de entrar com tudo, ser mais fortes e mostrar que não temos medo do adversário", referiu o extremo do Manchester United.

Apesar de este ser um confronto entre seleções, é o duelo particular entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic que está a capitalizar as atenções, mas Silvestre Varela fez questão de lembrar que Portugal "não vai defrontar apenas Ibrahimovic".

"São duas estrelas mundiais, que se encontram num excelente momento de forma, portanto é natural que se fale muito neles. Sabemos que não vamos defrontar apenas o Ibrahimovic, já que eles têm uma equipa muito forte. Temos de fazer o nosso jogo e conseguir a vitória", disse o atleta do FC Porto.

De resto, esta opinião foi secundada por João Moutinho, que alertou para a necessidade da seleção nacional jogar "como equipa", de forma a travar a principal figura do conjunto sueco.

"A melhor forma de poder parar qualquer jogador é jogando como equipa. Só assim conseguiremos chegar às vitórias nos dois jogos, sabendo que do outro lado está um grande jogador, que num lance pode decidir. Mas nós também temos uma grande equipa e grandes jogadores, que também podem resolver a qualquer momento", frisou o médio do AS Mónaco.

Com um jogo difícil em perspetiva, Nani pediu aos adeptos portugueses "um pouco de paciência, caso as coisas não comecem a correr bem" na partida de sexta-feira, enquanto Rúben Micael mostrou-se confiante no apoio do "12.º jogador".

"Vamos sempre com o pensamento de querer ganhar e, com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir fazer um bom jogo e ganhar", concluiu o atleta do Sporting de Braga.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45 e com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2013
Islândia - Croácia, 0 - 0
Portugal - Suécia, 1 - 0
Ucrânia - França, 2 - 0
Grécia - Roménia, 3 - 1

Terça-feira, 19 de Novembro de 2013
Roménia - Grécia, 1 - 1
Croácia - Islândia, 2 - 0
Suécia - Portugal, 2 - 3
França - Ucrânia, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?