loading

"Roberto Martínez prefere jogadores que ficaram a dez ou quase vinte pontos do Sporting"

À medida que o Euro 2024 se aproxima, a expectativa entre os adeptos portugueses cresce. Com uma equipa repleta de talento jovem e experiência veterana, Portugal espera fazer uma boa figura no torneio e lutar pelo título europeu.

"Roberto Martínez prefere jogadores que ficaram a dez ou quase vinte pontos do Sporting"
FC Porto

"A convocatória da Seleção Nacional para o próximo Europeu é dececionante", reconheceu antigo presidente do Grupo Stromp.

Com a temporada desportiva em Portugal a chegar ao seu término, restando apenas a final da Taça de Portugal entre o campeão Sporting e o FC Porto, todas as atenções se voltam para o próximo grande evento internacional: o Campeonato da Europa.

A convocatória de Roberto Martínez para o torneio deu azo a intensos debates, refletindo as altas expectativas e a paixão que os portugueses têm pelo futebol.

Enquanto alguns criticam as escolhas do treinador espanhol, clamando por uma 'revolução' na seleção das quinas, outros reconhecem os resultados positivos que sustentam a sua legitimidade.

Uma das escolhas que tem merecido uma atenção especial e que tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva nacional foi a convocatória de Francisco Conceição, extremo do FC Porto. Esta decisão foi amplamente analisada e não gerou unanimidade entre os adeptos.

"Esquecer os melhores jogadores da atualidade, para ir buscar 'espalha-brasas' não tem nada de mérito"

A nova 'coqueluche' dos dragões, que já havia sido chamado para dois jogos particulares, vê agora a sua inclusão na lista final para o Euro como um reconhecimento do seu potencial. No entanto, esta decisão levantou muitas sobrancelhas, sobretudo entre os adeptos do Sporting.

Nesta senda de insatisfação leonina, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, criticou duramente as escolhas de Roberto Martínez.

Num artigo no jornal Sporting, Tito Arantes Fontes expressou a sua deceção com a ausência de jogadores como Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que, na sua opinião, mereciam estar na lista do selecionador nacional.

"A convocatória da Seleção Nacional para o próximo Europeu é dececionante. Martínez, uma vez mais, ficou aquém do que se exigia", começou por destacar o conhecido sócio dos leões.

Tito Arantes Fontes aproveitou para questionar o critério de meritocracia tão apregoado por Martínez, acusando-o de não reconhecer o valor de jogadores que foram cruciais para o título do Sporting.

"É que esquecer os melhores jogadores portugueses da atualidade a atuar em Portugal, como por exemplo Trincão e Pedro Gonçalves, para ir buscar 'espalha-brasas' (Francisco Conceição) não tem nada de mérito", criticou o antigo presidente do Grupo Stromp.

A resposta de Roberto Martínez às críticas foi considerada insuficiente por muitos. Tito Arantes Fontes destacou a incongruência nas justificações do selecionador, lembrando que as convocatórias anteriores, usadas como critério, foram decisões unilaterais do próprio treinador.

"É de supino mau gosto vir dizer que não convoca jogadores do Sporting (com a honrosa exceção do nosso Gonçalo Inácio) porque não estiveram nas suas últimas seis convocatórias", observou, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Para finalizar, Tito Arantes Fontes sugeriu ainda que Martínez deveria ser mais claro nas suas preferências, mesmo que isso significasse admitir uma inclinação por jogadores de equipas que não foram campeãs.

"Óbvia e naturalmente apenas feitas e decididas por ele próprio. Mais valia estar calado ou assumir que prefere jogadores que não são campeões e cujas equipas ficaram a dez (dois jogadores) ou quase vinte pontos (três jogadores!) do Sporting", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?