loading

"Selecionador não gosta dos jogadores do Sporting"

O cenário da Seleção Nacional Portuguesa e a lesão de Pedro Gonçalves, uma das principais figuras do Sporting na presente temporada, têm sido temas de intensa discussão nos últimos dias.

"Selecionador não gosta dos jogadores do Sporting"
Sporting CP

"Eu só espero que ele (Pote) volte rapidamente. É uma perda num plantel que não é muito vasto", reconhece Barbosa da Cruz.

O médio leonino, conhecido como "Pote" dentro das quatro linhas, encontra-se atualmente fora dos relvados por estar a contas com uma lesão, contraída no encontro que ditou o adeus dos leões à Europa, o que o impediu de integrar a lista alargada de convocados da seleção das quinas para os próximos jogos particulares.

O selecionador nacional Roberto Martínez reconheceu recentemente o azar de Pedro Gonçalves, destacando a excelente temporada que o jogador leonina vinha a realizar até à mazela.

Martínez elogiou o desempenho de Pote, com 16 golos e 13 assistências com a camisola do Sporting na presente época, expressando ainda confiança na sua rápida recuperação.

"Todos os jogadores têm uma história diferente, um caminho diferente. Acho que o Pote está a ter uma época espetacular, são 16 golos e 13 assistências", começou por dizer o selecionador nacional.

"Acho que teve muito azar. As lesões fazem parte da vida dos jogadores e o Pote vai voltar aos relvados ainda mais forte. É um momento difícil, porque o Pote tinha todas as condições para estar no estágio", acrescentou Martínez.

"Este selecionador não gosta do Sporting. Está no seu direito"

No entanto, algumas vozes, como a de Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e antigo dirigente do Sporting, levantam dúvidas sobre a possibilidade de Pedro Gonçalves ter sido convocado mesmo que estivesse em plenas condições físicas.

"Eu não sei se o Pedro Gonçalves era convocado para a Seleção Nacional ou não. Provavelmente, não porque, enfim. Não creio", começou por defender o também comentador, em declarações na CMTV.

Barbosa da Cruz questionou ainda as preferências do selecionador nacional em relação aos jogadores do Sporting, sugerindo uma eventual desconsideração por parte de Martínez em relação aos talentos provenientes do clube de Alvalade.

"Este selecionador não gosta do Sporting. Não gosta dos jogadores do Sporting. Está no seu direito", reconheceu o ex-dirigente leonino, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

As palavras de Barbosa da Cruz ecoaram críticas à postura do selecionador nacional em relação ao Sporting, destacando uma possível falta de reconhecimento ou valorização dos jogadores do clube.

No entanto, o presidente do Grupo Stromp expressou ainda a sua esperança numa rápida recuperação de Pedro Gonçalves e enfatizou a importância do jogador para a equipa de Rúben Amorim.

"Eu só espero que ele volte rapidamente. É uma perda num plantel que não é muito vasto", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

O Sporting, enquanto tenta manter a liderança na tabela classificativa da Primeira Liga, enfrenta uma luta acirrada com o Benfica pelo título.

Apesar da vantagem atual de apenas um ponto sobre o rival da Segunda Circular, os leões têm a oportunidade de ampliar essa vantagem para quatro pontos caso vençam o jogo em atraso contra o Famalicão.

Com a temporada a aproximar-se do seu desfecho, cada ponto conquistado ou perdido pode fazer a diferença na corrida pelo título, e o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados é aguardado com expectativa pelos adeptos sportinguistas, que esperam contar com a sua influência e qualidade nos momentos decisivos que se avizinham.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?