loading

Martínez sobre Pedro Gonçalves: "É um jogador com azar. A concorrência é muito alta"

O selecionador português, Roberto Martinez, esclarece este sábado as razões por detrás das não convocatórias de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Galeno, três talentos que têm gerado debate entre os demais críticos desportivos nacionais.

Martínez sobre Pedro Gonçalves: "É um jogador com azar. A concorrência é muito alta"
Sporting

Pedro Gonçalves, conhecido como "Pote" dentro das quatro linhas, tem se destacado com performances acima da média com a camisola do Sporting.

No entanto, Martinez, em declarações ao jornal 'O Jogo', aponta para a "alta concorrência" na posição do jogador leonino como um obstáculo principal para a sua inclusão na seleção das quinas.

"O Pedro Gonçalves é um jogador com azar. A concorrência pela sua posição é muito alta", começou por dizer o selecionador nacional.

Nuno Santos, colega de equipa de Pote no Sporting, enfrenta uma barreira semelhante. Segundo Martinez, Santos precisa se estabelecer acima de nomes como Cancelo, Dalot, Guerreiro e Nuno Mendes.

"Precisa de estar à frente de jogadores como Cancelo, Dalot, Guerreiro e Nuno Mendes. Tem muita gente à frente e raramente joga 90 minutos. Precisa de ter um momento para poder abrir a porta", observou Martinez.

Galeno, o talentoso extremo do FC Porto, é destacado pelo selecionador como um jogador com características únicas, capaz de jogar na ala esquerda, apesar de ser destro.

Embora esteja sempre nas pré-listas, ainda não conseguiu uma convocatória final para envergar a camisola da seleção das quinas. Martinez elogia a sua objetividade e habilidade de finalização, exemplificada em jogos notáveis contra Barcelona e Shakhtar, a contar para a Liga dos Campeões.

"É um dos sete jogadores que estiveram em todas as pré-listas e não foram chamados. É um jogador diferente e que na nossa estrutura pode jogar por fora, sendo destro pode atuar na esquerda", destacou.

"É muito objetivo, gostei muito do jogo que fez em Barcelona, mas foi contra o Shakhtar que demonstrou a sua capacidade de finalização", rematou Roberto Martinez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?