loading

"Não é cartão vermelho para o Di María?"

Ángel Di María e Pedro Gonçalves protagonizaram um dos momentos mais 'quentes' e tensos do dérbi. Ainda na primeira parte, com o punho fechado, Di María toca em Pedro Gonçalves, na sequência de uma troca de palavras entre ambos.

"Não é cartão vermelho para o Di María?"
Sport TV

As opiniões de ex-árbitros têm vindo a dividir-se quanto à decisão tomada por Artur Soares Dias, sendo que o árbitro da Associação de Futebol do Porto conversou com Di María mas não lhe deu qualquer cartão.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, que representou Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros clubes, é adepto assumido dos leões e ironiza com a decisão de Artur Soares Dias, sobretudo depois de um ex-árbitro Marco Pina, na CMTV, ter admitido que concordava com a decisão de não mandar para a rua Fideo.

"Dá-lhe um murro na cara e não é cartão vermelho? Pronto, era cartão amarelo ao Pedro Gonçalves que não tinha nada que colocar a cara ali", ironizou Fernando Mendes, na CMTV.

"Dá-lhe um murro na cara e não é cartão. Boa", acrescentou Fernando Mendes em tom sarcástico na sequência daquele que foi um dos lances mais polémicos do clássico que também é dérbi entre Sporting e Benfica, e que os leões venceram, no Estádio de Alvalade.

Até entre portistas há quem já se tenha 'atirado' contra a decisão de Artur Soares Dias de não expulsar Ángel Di María, com lembranças da forma como Pepe acabou expulso no mesmo estádio, há poucos meses, após agredir um jogador do Sporting.

"Se a camisola fosse azul e branca, se fosse Pepe", disse o candidato à presidência do FC Porto Nuno Lobo.

"Se a camisola fosse azul e branca. Se o jogador se chamasse Pepe, tenho a certeza que também não seria expulso. A coerência mantém se. Parabéns à nossa arbitragem, pela imparcialidade", escreveu Nuno Lobo, numa mensagem colocada na rede social X.

Além do lance de Di María com Pedro Gonçalves, um outro lance que tem gerado polémica desde o dérbi foi o facto de Artur Soares Dias não ter mostrado um segundo cartão amarelo a Huljmand, na segunda parte.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?