loading

Sporting-Benfica: Águias 'mandam' na casa dos 'leões' em jogos da I Liga

O Benfica conquistou mais vitórias do que o Sporting nos confrontos diretos realizados em Alvalade para a I Liga portuguesa.

Sporting-Benfica: Águias 'mandam' na casa dos 'leões' em jogos da I Liga
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

No dérbi da 33.ª jornada da época anterior, Sporting e Benfica terminaram empatados 2-2, resultado que impediu os 'encarnados' de celebrarem antecipadamente o seu 38.º título nacional na casa do rival.

No palco de Alvalade, golos tardios de Aursnes (71') e João Neves (90+4') igualaram o marcador, após Trincão (39') e Diomande (44') terem colocado o Sporting na frente. Este empate deixou os 'leões' com 71 pontos, quatro a menos que o Sporting de Braga, cedendo aos bracarenses a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Este empate elevou para 22 o total de igualdades em Alvalade nos dérbis da I Liga, com o Benfica somando 34 vitórias contra 33 do Sporting, além de liderar em golos, 129 a 127.

Supremacia do Benfica nos últimos dez anos em Alvalade

O equilíbrio recente remonta a 2019/20, quando o Benfica começou a inverter a tendência, embora o Sporting tenha respondido com uma vitória por 1-0 em 2020/21, graças a um golo de Matheus Nunes aos 90+2', num estádio sem público devido à pandemia.

Antes dessa vitória, o Benfica manteve uma série de oito jogos sem derrotas, incluindo vitórias memoráveis, como o 4-2 em 2018/19 e o 2-0 em 2019/20, destacando-se com desempenhos decisivos de jogadores como Oscar Cardozo e Rafa Silva.

A última vitória do Sporting em casa para a I Liga remonta a 2012, evidenciando a supremacia do Benfica nos últimos dez anos em Alvalade, algo que não ocorria desde a década de 50.

Os dérbis em Alvalade também são lembrados por jogos históricos, como a vitória do Sporting por 7-1 em 1986/87 e do Benfica por 3-6 em 1993/94, com atuações lendárias de Manuel Fernandes e João Vieira Pinto, respectivamente.

Sporting e Benfica voltam a enfrentar-se este sábado às 20:30, em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, em mais um capítulo desta rivalidade centenária.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?