loading

"Se o Sporting ganhar cava uma vantagem grande. Não estou a ver o Benfica recuperar"

No primeiro dérbi da semana, o Sporting levou a melhor e arredou o eterno rival Benfica da possibilidade de conquistar a Taça de Portugal, garantido desta forma o seu lugar no Jamor.

"Se o Sporting ganhar cava uma vantagem grande. Não estou a ver o Benfica recuperar"
SL Benfica

"Ficaria com quatro pontos de vantagem, que podem ser sete se vencer em Famalicão", justificou Augusto Inácio.

Depois de uma vantagem trazida da primeira mão, disputada em Alvalade, o conjunto leonino foi à Luz e conseguiu resistir ao ímpeto ofensivo dos encarnados, fechando a eliminatória com um empate a duas bolas e um agregado de 4-3 no conjunto das duas mãos.

No próximo sábado, Benfica e Sporting voltam a entrar em campo para se defrontarem, naquele que será o jogo de cartaz da 28ª jornada da I Liga, desta feita no Estádio de Alvalade, numa partida que poderá ser decisiva no que toca à corrida para a conquista do título de campeão nacional.

"Se o Sporting ganhar o jogo, tem o título praticamente na mão"

Uma vitória dos pupilos de Rúben Amorim poderá colocar os leões numa posição favorável para erguer o troféu, enquanto uma vitória do atual campeão nacional colocaria a equipa de Roger Schmidt na liderança da prova com uma margem de dois pontos sobre o Sporting. Contudo, a turma leonina tem um jogo a menos que o seu rival.

Augusto Inácio, antigo jogador e treinador do Sporting, analisou a importância do segundo dérbi da semana entre águias e leões, destacando a necessidade da equipa verde e branca demonstrar uma atitude determinada e agressiva em campo.

Inácio reconheceu que um empate pode ser suficiente para as ambições do Sporting, mas enfatizou a importância dos jogadores comandados por Amorim mostrarem ambição e vontade de vencer.

"Se o Sporting ganhar o jogo, tem o título praticamente na mão. Cava uma vantagem grande. Não estou a ver o Benfica recuperar", começou por observar o ex-técnico leonino.

"Ficaria com quatro pontos de vantagem, que podem ser sete se vencer em Famalicão", justificou Inácio, em declarações à 'Rádio Renascença'.

O reconhecido treinador português, apesar de reconhecer que o dérbi de Alvalade tem uma importância enorme para aquilo que poderá ser o desfecho do campeonato, não dá como garantida a conquista dos três pontos por parte dos leões, recuando ao jogo da Taça para justificar a sua opinião.

"Muito menos se o Benfica jogar ao nível que jogou no Estádio da Luz", alertou o antigo jogador e treinador do emblema verde e branco.

"Foi mérito do Benfica, mas faltou aquela coisa ao Sporting, de dizer 'nós também somos bons, também queremos bola e vocês têm de correr atrás dela. O Sporting nunca conseguiu fazer isso", reconheceu.

Augusto Inácio realçou ainda que, apesar das expectativas, qualquer resultado é possível num dérbi, e a atitude e determinação dos jogadores serão cruciais para determinar o desfecho do jogo, refutando qualquer "sentimento de vingança" do lado encarnado, mas destacando a "alegria" que se faz sentir no balneário do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?