loading

Sporting vence na deslocação a Chaves e não desarma da liderança do campeonato

O Sporting, líder indiscutível da Primeira Liga, consolidou este sábado a sua posição na 'pole position' do campeonato ao assegurar uma vitória segura contra o Desportivo de Chaves, com um resultado final de 0-3.

Sporting vence na deslocação a Chaves e não desarma da liderança do campeonato
Sporting CP

O jogo, disputado no terreno do Chaves, foi mais uma demonstração da qualidade e consistência da equipa liderada por Rúben Amorim.

Numa tarde em que o técnico leonino optou por algumas alterações no onze inicial, deixando Coates e Marcus Edwards no banco, o Sporting enfrentou um Desportivo de Chaves determinado a criar dificuldades ao líder do campeonato. No entanto, a supremacia leonina rapidamente se impôs.

O primeiro golo surgiu aos 44 minutos, com Paulinho a inaugurar o marcador pouco antes do intervalo. Este golo deu uma vantagem crucial ao Sporting, que enfrentou uma equipa do Chaves organizada e resiliente. O segundo tempo revelou-se ainda mais favorável à equipa verde e branca.

O destaque do jogo foi novamente Pedro Gonçalves, jogador fundamental na estratégia de Rúben Amorim. O médio, conhecido pela sua capacidade goleadora e visão de jogo, contribuiu para o segundo golo, marcado por Francisco Trincão.

O terceiro golo, apontado por Pedro Gonçalves aos 56 minutos, encerrou as contas e assegurou mais três pontos para o Sporting.

Com esta vitória, o Sporting soma agora 43 pontos, mantendo-se confortavelmente no topo da tabela classificativa. A equipa de Rúben Amorim continua a sonhar com a conquista do título, beneficiando da sua consistência defensiva e eficácia no ataque.

O Desportivo de Chaves, por sua vez, permanece na última posição da Primeira Liga, com 11 pontos, e enfrenta um desafio árduo para evitar a descida de divisão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024
Portimonense - Farense, 1 - 0

Sábado, 13 de Janeiro de 2024
Casa Pia - Famalicão, 0 - 2
Desp. Chaves - Sporting, 0 - 3
Estoril - Moreirense, 1 - 3

Domingo, 14 de Janeiro de 2024
Gil Vicente - CF Estrela Amadora, 1 - 1
Benfica - Rio Ave, 4 - 1
Vizela - Boavista, 1 - 4
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 0

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024
V. Guimarães - Arouca, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?