loading

"Paulinho é um jogador inteligentíssimo e vai ser muito útil ao Sporting na luta pelo título"

No universo vibrante do futebol português, a discussão em torno dos avançados do Sporting ganha novos contornos com as recentes declarações de Manuel Fernandes, antiga glória do emblema de Alvalade.

"Paulinho é um jogador inteligentíssimo e vai ser muito útil ao Sporting na luta pelo título"
Liga Portugal

O antigo internacional português, figura muito acarinhada e respeitada no universo sportinguista, analisou a importância estratégica de Paulinho e Gyokeres para as aspirações da equipa comandada por Rúben Amorim na conquista do título de campeão nacional.

Paulinho, jogador que inicialmente enfrentou ceticismo dos adeptos leoninos, tem mostrado uma evolução notável. Fernandes ressalta a sua inteligência tática e habilidade técnica, fundamentais na estratégia ofensiva de Amorim.

Com um estilo de jogo mais voltado para o apoio e construção de jogadas, Paulinho tem se revelado uma peça crucial no xadrez tático do Sporting.

Por outro lado, Gyokeres, elogiado por Manuel Fernandes pela sua humildade e trabalho árduo, oferece uma dimensão diferente ao ataque dos leões. A sua capacidade de jogar na profundidade e a sua ética de trabalho incansável são vistos pelo antigo jogador como atributos que poderão elevar seu status no futebol europeu.

"Paulinho só tem a ganhar com Gyokeres. São dois jogadores com características totalmente opostas, um joga mais no apoio, o outro mais na profundidade. Quando joga um ponta de lança e dois alas criativos, o Pedro Gonçalves e o Edwards, a opção recairá sobre Gyokeres", começou por dizer Manuel Fernandes, em declarações ao jornal 'A Bola'.

"Se Gyokeres mantiver este rendimento, pois é um jogador único, humilde, que trabalha até à exaustão, será um ponta de lança de topo do futebol europeu"

"Sempre fui defensor acérrimo de Paulinho, mesmo quando no início não caiu no goto dos sportinguistas. Tecnicamente é muito evoluído, poderia ter maior agressividade a atacar a bola, mas os ponta de lanças não podem ter tudo", observou Fernandes.

"Paulinho é um jogador inteligentíssimo e não tenho dúvidas de que vai ser muito útil ao Sporting na luta pelo título"

"O Paulinho sabe que Rúben Amorim não dá o lugar de mão beijada, compreende essas coisas. E nota-se uma frescura muito grande no grupo, através dos festejos dos golos, da reação dos jogadores no banco, das brincadeiras no aquecimento. O bom espírito é fundamental. Paulinho sabe que é importante no grupo", rematou a antiga glória do emblema de Alvalade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?