loading

"Não me parece que o Sporting perca muito com a saída de Gyökeres porque tem o Paulinho"

O Sporting vive uma temporada verdadeiramente excecional, e grande parte do sucesso tem sido creditado ao sueco Viktor Gyökeres, avançado que está a ser, até ao momento, a grande revelação do campeonato português.

"Não me parece que o Sporting perca muito com a saída de Gyökeres porque tem o Paulinho"
Sporting CP

"O Paulinho custou 24 milhões"

Com uma avaliação de mercado estimada em 45 milhões de euros, o avançado de 25 anos tem sido a força motriz no ataque dos Leões, contribuindo com 22 golos e nove assistências em 25 jogos em várias competições.

A rápida integração de Viktor Gyökeres na equipa, aliada à sua adaptação eficaz ao futebol português, consolidaram-no como uma contratação notavelmente bem-sucedida para o clube de Alvalade.

Contudo, com o fecho da janela de transferências à vista, surge a preocupação nos corredores de Alvalade quanto à possibilidade de perder o possante avançado sueco neste mês de janeiro.

Uma inquietação partilhada não só pelos adeptos leoninos, mas também pelos rivais da Luz, incluindo Diamantino Miranda, ex-capitão do Benfica e agora comentador desportivo.

Diamantino não considera que a eventual saída de Viktor Gyökeres seja problemática para Rúben Amorim e muito menos para a equipa do Sporting.

O ex-futebolista, agora comentador na CMTV, aponta para a presença de Paulinho como uma solução adequada, salientando que o avançado custou 24 milhões de euros.

"O Paulinho custou 24 milhões", lembrou Diamantino Miranda.

"Não me parece que o Sporting no plano desportivo perca muito com a saída de Gyökeres porque tem Paulinho", observou o antigo internacional português.

A análise de Diamantino Miranda reflete a confiança na capacidade de gestão do plantel por parte do treinador Rúben Amorim, reforçando a ideia de que a equipa leonina está bem equipada para lidar com a eventual saída do talentoso avançado sueco.

O apelo deixado por Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto: "Tirem-me o Gyökeres daqui"

Por outro lado, o portista Nuno Encarnação, conhecido pelo seu estilo frontal e direto, expressou o desejo de que algum clube vá a Alvalade contratar Viktor Gyökeres.

"Se o fecho de mercado for como eu vaticino, com Viktor Gyökeres embalado para Londres, o Sporting o que vai fazer a seguir? Nada", declarou Encarnação, esperando que o avançado sueco não permaneça por muito mais tempo no clube de Alvalade.

"Peço a todos os santos. Tirem-me o Gyökeres daqui. Comprem-no. Alguém que venha cá. Até das Arábias. Assim não é possível. Não é uma luta igual", desabafou o sócio do FC Porto, elogiando a excecionalidade do desempenho do avançado sueco.

A contratação do internacional sueco pelo Sporting no último verão, proveniente do Coventry, revelou-se uma jogada acertada por parte do Scouting dos leões, e a sua rápida adaptação e contribuição destacada têm deixado os sportinguistas confiantes numa temporada memorável e na conquista do almejado título de campeão nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?