loading

Martínez faz regressar Bruma à seleção nacional, Pote e Paulinho continuam fora das opções

Roberto Martínez anunciou esta sexta feira a convocatória para os dois últimos jogos de qualificação para o Euro 2024, e a lista do selecionador nacional trouxe algumas surpresas e decisões estratégicas notáveis.

Martínez faz regressar Bruma à seleção nacional, Pote e Paulinho continuam fora das opções
Sp-braga

Com Portugal já garantido no Europeu 2024 e o primeiro lugar no grupo assegurado, a seleção das quinas prepara-se agora para enfrentar o Liechtenstein e a Islândia, nos últimos dois jogos desta fase de qualificação.

A grande novidade é o regresso de Bruma à seleção nacional. O avançado do Sporting de Braga, em excelente forma nos minhotos, junta-se a nomes como Pepe e Matheus Nunes, que também voltam a integrar a equipa comandada por Martínez.

A ausência notável de Danilo Pereira, devido a uma lesão, já era esperada, assim como a não inclusão de Raphael Guerreiro e Pedro Neto.

Roberto Martínez enfatizou a importância de continuar a construir a coesão da equipa portuguesa, e apesar de alguns jogadores, como Paulinho e Pedro Gonçalves, não figurarem na lista final, o treinador sublinhou que a porta para a seleção permanece aberta para todos.

"Temos um estágio para terminar o apuramento, em março é um período muito importante. A porta está sempre aberta para a seleção, mas precisamos de continuidade, criar ligações e um grupo", começou por dizer o selecionador nacional.

"É muito difícil fazer uma lista de 23 jogadores quando temos muitos mais. O foco agora são estes dois jogos, terminar esta fase da melhor forma possível e depois começaremos a preparar o estágio de maio", acrescentou, na conferência de imprensa onde deu a conhecer todos os convocados.

A inclusão de Bruma destaca-se como uma decisão tática, visto que o avançado substituirá Pedro Neto, proporcionando ao treinador uma opção de perfil desejado para os próximos desafios.

"O Bruma entra para substituir o Pedro Neto é uma questão de perfil, o que queremos fazer taticamente. Jogadores como Trincão, Nuno Santos, William Carvalho, João Mário estão a jogar muito bem, mas têm que esperar pela oportunidade, mas a porta nunca estará fechada", rematou Martínez.

Com o Liechtenstein pela frente no próximo dia 16 de novembro e a Islândia a fechar a qualificação em Alvalade três dias depois, Portugal procura encerrar esta fase de apuramento com uma nota positiva.

A seleção nacional, sob a liderança de Martínez, tem impressionado, vencendo todos os oito jogos disputados, marcando 32 golos e sofrendo apenas dois. Este desempenho sólido cria uma base promissora antes da tão aguardada fase final do Euro 2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?