loading

Seleção: João Neves chamado por Roberto Martínez, Paulinho e Bruma continuam de fora

A convocatória de Roberto Martínez para os próximos jogos de qualificação para o Euro 2024 trouxe uma surpresa. João Neves, médio do Benfica, foi convocado pela primeira vez para representar a seleção principal das quinas.

Seleção: João Neves chamado por Roberto Martínez, Paulinho e Bruma continuam de fora
Federação Portuguesa Futebol

O jovem médio de 19 anos tem se destacado no Benfica desde a sua ascensão à equipa principal. Com a sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de liderança em campo, João Neves rapidamente conquistou a atenção dos adeptos e treinadores.

A sua chamada à seleção nacional é o reconhecimento do seu impressionante desempenho na equipa do Benfica, incluindo as suas recentes exibições na Liga dos Campeões. Esta convocatória coloca João Neves no mesmo patamar de jovens talentos do futebol português, como João Félix e Pedro Neto, que também tiveram oportunidades importantes nas seleções de Portugal.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, explicou a escolha de João Neves, afirmando que o médio mereceu a sua chamada devido ao seu desempenho consistente e ao papel fundamental que desempenhou no Benfica, especialmente em jogos de alta pressão.

"Acho que é mais um passo na evolução dele. Ele está a liderar uma equipa como o Benfica em jogos da Champions e foi o homem do jogo contra o Porto. É um merecido passo em frente e agora terá de lutar pelo próximo passo", começou por dizer o técnico espanhol.

Alguns jogadores notáveis e que estão em grande forma nos seus clubes, como Paulinho no Sporting, Bruma no Sp. Braga, ficaram de fora da convocatória. Martínez explicou que a escolha foi difícil, uma vez que tem uma grande quantidade de talento à sua disposição.

"Foi a lista mais difícil de fazer. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores e foi muito difícil. Acho que todos merecem continuar depois do último estágio. Temos jogadores portugueses que estão ao mais alto nível, alguns na melhor competição de clubes de mundo, como o Bruma e o Diogo Leite, também o Galeno, João Mário, William Carvalho e Matheus Nunes. O grupo é muito maior do que as vagas", explicou Martínez.

Portugal enfrentará a Eslováquia no Estádio do Dragão, no dia 13 de outubro, em um jogo que pode garantir automaticamente a qualificação para o Euro 2024, na Alemanha, caso vença. Três dias depois, no dia 16, Portugal jogará contra a Bósnia-Herzegovina, com a possibilidade de celebrar o apuramento, dependendo do resultado anterior.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?